Ver. Alexandre Mesquita, Mário Augusto (Assoc. Arrozeiros), Sec. Planejamento Gilnei, Marcos Solon (Pres. Sindicato Rural), Eng. Otávio, Paulo Cézar (Associação Comercial) e o Prefeito Marne |
Nesta terça-feira (27/09) a Comissão pró-instalação do Porto do Barquinho, esteve em audiência com Poder Executivo Municipal, na pauta da reunião o objetivo de prosseguir nas tratativas de busca de parceiros da iniciativa privada dispostos a investir na infraestrutura, visando à exploração comercial do terminal hidroviário. Conforme declaração do analista naval, do Ministério dos Transportes, o Eng. Otávio Augusto dos Santos Kocby, “havendo viabilidade de funcionamento garantido da parte de estrutura a União constrói o terminal e entrega para a iniciativa privada através de outorga concedida pela ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários”, relatou o Engenheiro.
Estiveram na Audiência com o Prefeito Marne Vitorino, além do Eng. Otávio Kocby, o Secretario de Planejamento Gilnei Nazareth, o Vereador Alexandre Mesquita, os representantes da: Associação dos Arrozeiros Mario Augusto Correa, da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Mostardas), Paulo César Araújo e do Sindicato dos Produtores Rurais Marco Sólon. O próximo passo do grupo de trabalho será fazer um levantamento de carga de produção para ser transportada para outras regiões e quantificação do potencial de retorno, bem como o estudo do roteiro técnico de implantação do porto. O Prefeito Marne Vitorino declarou que: “tudo que for possível para viabilizar o funcionamento do Porto do Barquinho o município será parceiro e não medirá esforços para esta conquista histórica tão almejada”, concluiu.
Fonte: www.jlfmostardas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário