Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeito realiza um ato histórico



O executivo Municipal enviou a Câmara de Vereadores dia 24/08, o Projeto de Lei 107/2011, que foi aprovado pelo Poder Legislativo, tranformando-se na Lei Municipal nº 2881/2011, de 06 de setembro, lei trata de correção na Tabela de Pagamento dos Cargos de Provimento Efetivo da Administração Pública Municipal, referente ao Padrão I, Classes A, B, C, D, E e F. Com isso, a atual Administração Municipal, demonstra no decorrer desta legislatura, que está adotando medidas que visam exclusivamente valorizar os servidores municipais. Foi assim na questão em que aumentou os valores e os beneficiários como, o vale alimentação, aumento nos valores de diárias, reposições salariais, reorganização dos servidores que trabalham nas equipes de PSF - Programa Saúde da Família, e agora, portanto, chegou a vez de recuperarmos uma defasagem histórica com os servidores que pertencem ao Padrão 1, na esfera municipal.
A intenção do Prefeito Marne Vitorino é fazer com que essas pessoas, não percam seus benefícios conquistados no decorrer de sua carreira funcional, já que até este momento, os Administradores suplementavam valores reais, até alcançar o valor do salário mínimo nacional, o que é garantido em Lei. Mas, junto a esta suplementação somam-se valores adquiridos como: salário família, anuênios, mudanças de classes e outros. A maior demora em surtir efeito da decisão tomada foi o processo de tramitação, pois se sabe que toda alteração na grade de pagamentos dos funcionários exige uma atenção especial, como se comprova no Impacto Financeiro já enviado a esta Casa anteriormente, aprovado pelos Vereadores, onde modificou o PPA e as Diretrizes Orçamentários da atual gestão, garantindo esses valores para que dê segurança financeira a curto, médio e longo prazo.
Entusiasmado com a efetivação da proposta que já é Lei municipal, o Prefeito Marne relatou: “Sem dúvida, além desta correção história, nossa administração atende o que foi planejado em seu programa de governo, assim como também valoriza essa categoria tão importante para o bom andamento dos serviços públicos”. Assim, o Prefeito marne Vitorino cumpriu o anunciou na ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA dos Servidores Públicos, realizada no dia 17/08, na sede da entidade, como convidado. Para lembrar, disse naquela reunião que; “Quanto as servidores, cujo padrão salarial precisa ser complementado mensalmente para atingir o valor do mínimo nacional, já encaminhou os projetos preparatórios ao Poder Legislativo, que a situação só não foi ainda equacionado, devido alguns problemas surgidos na questão interna da Câmara, mas nos próximos dias será resolvido, principalmente, no que se refere ao padrão I, do quadro geral”.

Mais informações no site de divulgação da Prefeitura. http://www.jlfmostardas.blogspot.com/


Nenhum comentário: