Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mostardas é pré selecionado para o PAC 2

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou No dia 26 de agosto, a lista dos municípios pré-selecionados que podem ser contemplados com obras de rede de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário, dentro do PAC 2 Saneamento. No Rio Grande do Sul, cerca de 230 projetos foram inscritos e mais de 120 integram a seleção prévia. A Funasa direciona este programa para municípios com população abaixo de 50 mil habitantes e deve divulgar o resultado final até o início de dezembro. Além dos municípios que garantiram recursos, outras 300 cidades gaúchas que apresentaram “Carta Consulta” para elaboração de projetos também serão contemplados. Nas próximas semanas os municípios selecionados serão chamados para se reunir com os técnicos da FUNASA para analisar e ajustar os projetos de engenharia. A lista completa pode ser conferida no Site da FUNASA, cujo resultado da pesquisa é o seguinte:
FUNASA DIVULGA PRÉ-SELEÇÃO PARA O PAC 2 - SANEAMENTO - FUNASA

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) torna público, na forma dos anexos I e II da Portaria nº 436, de 25 de agosto de 2011, publicada na seção 1, página 90, do D.O.U. de 29 de agosto de 2011 (retificada pela Portaria nº 481, de 30 de agosto de 2011), o resultado da primeira fase do processo seletivo do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2/Funasa, conforme previsto na Portaria nº 314, de 14 de junho de 2011, publicada na seção 1, página 54, do D.O.U. de 15 de junho de 2011, que regulamenta o Processo Seletivo para repasses de recursos para ações de Saneamento Básico. Portaria nº 481, de 30 de agosto de 2011 (retificação) -Portaria nº 436, de 25 de agosto de 2011
   
Em maio, uma equipe da FUNASA, formada pelo Superintendente Estadual Substituto Luiz Carlos Machado Moreira a Engenheira Chefe Nádia Pilati e a Engenheira Nivia Schiavon, responsável pela análise do processo, visitaram as obras da nova rede. Os técnicos foram apoiados pelos servidores da Secretaria de Obras, pelo Secretário de Coordenação e Planejamento Gilnei Nazareth, que acompanharam a equipe da FUNASA/RS em toda a vistoria da 1ª etapa das obras da nova rede de esgotos da área urbana de Mostardas. A vistoria visa também a análise do projeto para implantação da 2ª fase das obras, que consiste na construção da Estação de Tratamento de Esgotos – ETE/Mostardas. O Prefeito Marne Vitorino acompanhou parte da vistoria, visto o grande interesse do Chefe do Executivo em ver viabilizado esta importante obra para preservação do meio ambiente, que será também fundamental para a urbanização e o desenvolvimento da cidade de Mostardas.

Nenhum comentário: