Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desfile Farroupilha, mais um sucesso!

seu Dorval, 71 anos, sempre presente nas Cavalgadas e Desfile Farroupilha
Comandante Charles, Brigada Militar
Sec. de Educação, Moisés Pedone e estagiária Suelen, realizaram o protocolo
Cleudomar Zacca, representante do Grupo Cavalarianos Raízes Mostardeiras
Gilnei Nazareth, representa do CTG Cristóvão Pereira
Seu Chicão, CTG Pedro Gautério
Marcio Camargo, CTG Tropeiros do Litoral
Ana Peres, Piquete Anita Garibaldi
Télcio Porciúncula, CCN Menotti Garibaldi
Aulísio Barbosa, Piquete de Laçadores São Simão
Marcos Soares, Cabanha MS Santo Antônio
Mauro Gavillucci, escritor Italiano
Sec. Turismo e Cultura, Leonel Pacheco

Pres. da Câmara, Vereador André Soares
Prefeito Marne Vitorino
Prefeito agradece as autoridades presentes
Palanque Oficial com autoridades presentes

O tempo bom colaborou para realização de um dos melhores desfiles que a comunidade de Mostardas já assistiu. O evento foi realizado no domingo (18/09), com a Av. Padre Simão completamente tomada pelo público. A novidade deste ano foi a disponibilização de uma arquibancada com capacidade de 800 lugares, que foi totalmente ocupada, trazendo mais conforto e segurança. O desfile cada vez mais se torna temático, fruto da imaginação, criatividade e esforço dos tradicionalistas e de outras entidades, que este ano tiveram uma participação mais expressiva. O desfile foi aberto, tendo à frente a Brigada Militar, seguida pelo Grupo de Cavalarianos “Raízes Mostardeiras”, que conduziu a chama crioula desde o município de Piratini. O desfile continuou na seguinte ordem: os Grupos da Melhor Idade, Açoriano e Sol Nascente, os CTGs Cristóvão Pereira de Abreu, Pedro Gautério e Tropeiros do Litoral, CCN Menotti Garibaldi, Grupo Folclórico Anita Garibaldi, Piquete Anita Garibaldi, Piquete de Laçadores São Simão, DTG Dr. Mathias Azambuja Velho e a Cabanha Santo Antônio.
Logo após o encerramento das apresentações, os representantes das entidades formaram uma comitiva composta de representantes, todos que portavam bandeiras e faixas posicionaram-se em frente ao palanque oficial. Patrões e representantes das entidades tradicionalistas se manifestaram emocionados saudando mais uma oportunidade de colaborar para a continuidade e o crescimento do tradicionalismo no município. No seu discurso, também visivelmente emocionado, tocado pela grande mobilização tradicionalista, o Prefeito Marne Vitorino disse: “é uma grande demonstração de participação e esforço de todos, aproveito a oportunidade para que neste clima de amor ao nosso Rio Grande do Sul, possamos manter esta mobilização para união e desenvolvimento de nosso município, fazer o tradicionalismo como exemplo de ética, trabalho, boa convivência e combate às drogas”. Continuando em seu pronunciamento Marne Vitorino destacou: “quero agradecer os cavalarianos que conduziram a chama desde Piratini, a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o grande sucesso desta Semana Farroupilha e homenagear os que tombaram, que formam defensores e lutadores em prol do tradicionalismo, como o exemplo de Ricardo Chaves, recentemente falecido, que sempre participou e colaborou animando os festejos tradicionalistas”. Em seguida foram arriadas as bandeiras pelo Prefeito Marne Vitorino, o Vice Enio Abreu e o Presidente do Legislativo André Soares, ao som do Hino Riograndense.
Após o encerramento do desfile todos foram convidados para uma bailanta no CTG Tropeiros do Litoral, sede dos Festejos Farroupilha deste ano.
 
Fonte: http://www.jlfmostardas.blogspot.com/ divulgação prefeitura municipal

Nenhum comentário: