Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TECNOLOGIA NAS ESCOLAS


A Secretaria Municipal de Educação firmou um contrato com a empresa Cobra Tecnologia S/A, do Banco do Brasil. O contrato visa prestação de serviços de softwares e processamento em banco de dados, atualização e backup. A solução integrada de Educação Municipal I-Educar, é um programa para emissão de históricos escolares, controle de frequência, matrículas e transferências, sendo um sistema de gestão escolar que centraliza as informações de todas as escolas municipais num banco de dados único.
Esse serviço proporciona centralizar todas as informações das escolas em um banco de dados único. Oferece um mecanismo para gestão escolar mais eficientes, racionalizando o tempo de servidores públicos, agilizando emissão de documentos e atendimento à comunidade, disponibilizando, em tempo real, informações de matrícula e presença de alunos para outros órgãos, como o Conselho Tutelar e Assistência Social. O sistema é seguro, já que será usado apenas com usuários cadastrados.
A Empresa Cobra Tecnologia S/A é integrante da administração pública federal, que faz parte do desenvolvimento da política de software livre, apresentando um modelo de software público para os Municípios, com redução de custos e preços compatíveis.
Esta tecnologia beneficiará as escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede municipal.
A iniciativa partiu após o Secretário de Educação, Moisés Pedone, em 2009 quando então era Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ter participado de um encontro em Brasília na qual foi apresentado o programa.
Para o Secretários além de ter um custo barato, tem um selo de uma rede pública de qualidade, Banco do Brasil e o mais importante, a organização e modernização na prestação de serviço na rede municipal.

Nenhum comentário: