Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MERENDA ESCOLAR

Agora a pouco, o Secretário de Educação, Moisés Pedone e a Nutricionista, Ana Amélia, receberam a Agrônoma da Emater, Adriane, para uma reunião a fim de trocar ideia sobre a chamada pública da merenda escolar, referente os 30% da agricultura familiar. O Secretário Moisés pretende que este ano o agricultor de Mostardas participe mais, sendo que ano passado dos 30%, somente 2,7% foram produtos da cidade, ou seja, o dinheiro deixou de circular aqui dentro, já que os 30% é obrigatório e por este fato foi aberto para outras Cooperativas e agricultores da região participar.
Adriane entregou a Nutricionista uma relação de produtos e receitas, que podem ser adequados na próxima chamada pública, prevista para sair durante este mês.
Moisés comentou que hoje existe uma lei que determina 30%, mas nada impede no futuro, que só depende do nosso agricultor, que este percentual aumente, fomentando o aumento do orçamento das nossas famílias do campo, e com isso, enriquecendo ainda mais a merenda escolar.

3 comentários:

Anete disse...

Moisés,gostaria de te dar uma sugestão para retomar o uso da farinha de arroz na merenda escolar.
Acho que também seria uma forma de aumentar o consumo do mesmo e também pelo seu valor nutraceutico.

Anônimo disse...

concordo com a Anete temos que incentivar o consumo de arroz, tudo de bom Moises.

MOISÉS PEDONE disse...

Olá Anete, tudo bem contigo?
Seja bem vinda ao meu blog.
Bom ter indicações para a merenda escolar. Vou passar para a Ana sua sugestão sim. Obrigado.
abraço