Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Escola em Cajuru/SP, primeira colocada no IDEB 2009

Gráfica do sistema NAME em Ribeirão Preto

Sistema Dom Bosco em Curitiba/PR

O Prefeito Marne Vitorino e o Secretário de Educação, Moisés Pedone, estiveram visitando Sistemas de Ensino nas cidades de Curitiba/PR, Ribeirão Preto/SP e Cajuru/SP. A iniciativa partiu de um diagnóstico apresentado pela Educação sobre as deficiências na parte pedagógica na rede municipal. O Prefeito sensibilizado referente aos problemas da educação, disse que agregará a bandeira da educação como uma de suas prioridades neste mandato. Marne durante a campanha eleitoral sempre deixou bem claro suas propostas maiores para a saúde, porém os altos índices de reprovação e também do IDEB, faz com que o Executivo tome medidas para evitar um dano maior ao aluno. O Secretário de Educação possui várias propostas de ensino, que além do fornecimento de material didático, toda uma assessoria pedagógica seria colocada a disposição da rede municipal. "Estamos e vamos continuar debatendo com calma o assunto, o Conselho Municipal de Educação já nos enviou um Parecer favorável a nossa proposta". - Comentou Pedone. Nas fotos acima foram visitados o Sistema Dom Bosco e COC. Esses dois sistemas agregam o NAME - Núcleo de Apoio a Municipalização da Educação. Prefeito e Secretário visitaram o município de Cajuru, escola pṹblica que ficou em primeiro lugar no IDEB 2009, com média 8.6, onde possui o Sistema NAME em sua rede.

2 comentários:

Anônimo disse...

Moisés estava muito boa a palestra que a secretaria realizou para nós ontem no auditório. Sou favorável a idéia que vocês estão tendo em implantar um novo sistema de ensino, sem dúvida vem auxiliar nós em sala de aula, e o mais importante, auxiliar o aprendizado de nossos alunos.
Boa sorte para nós neste ano letivo.
Boa noite.

MOISÉS PEDONE disse...

Fico feliz que gostou da palestra. Quanto a implantação de um suporte maior a nível pedagógigo em nossa educação, estamos ainda debatendo. O Conselho Municipal de Educação está sendo parceiro neste debate tão importante.
Abraço