Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

domingo, 13 de junho de 2010

PSDB oficializou José Serra

Salvador. Na convenção do PSDB que homologou seu nome como candidato à Presidência da República, o ex-governador José Serra criticou duramente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT para marcar posição em relação a sua principal adversária, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). O ex-governador Aécio Neves também atacou Lula.

Sem citar nomes em nenhum momento, Serra fez críticas aos "neocorruptos" e disse que não tem "esquemas ou esquadrões de militantes pagos com dinheiro público". "Quem justifica deslizes morais dizendo que está fazendo o mesmo que outros fizeram deve merecer o repúdio da sociedade. São os neocorruptos", afirmou.

Serra começou seu discurso na convenção nacional do PSDB, em Salvador, afirmando que aceita a indicação e arrancando aplausos da plateia. A primeira parte do discurso foi dedicada às críticas ao atual governo.

Serra afirmou que "honestidade não tem que ser programa de governo, mas obrigação".

Em uma referência à política externa, Serra disse que acredita "nos direitos humanos dentro do Brasil e no mundo". "Não fica bem elogiar ditadores de todos os cantos do planeta", afirmou.

O tucano defendeu a liberdade de imprensa e a democracia e fez menção a escândalos ocorridos na gestão Lula. "Acredito no Congresso como a principal arena do debate político e não como arena de mensalões, de compra de votos", disse.

Em outro momento, fez referência indireta ao presidente Lula utilizando o exemplo de outro Luiz, o rei francês iluminista Luís XIV.

"O tempo dos chefes de governo que acreditavam personificar o Estado ficou para trás há mais de 300 anos. Luís XIV achava que o Estado era ele. Nas democracias e no Brasil não há lugar para ‘luíses’ assim". Antes dele, o ex-governador mineiro Aécio Neves disse, em seu discurso na convenção, que o país não foi a "construção solitária de um messias". Otimista, Aécio convocou a população a "ocupar as praças" do país e pediu um "basta" no aparelhamento do Estado.

Serra também utilizou o discurso para apresentar seu currículo e suas propostas. Prometeu acabar com a miséria e reivindicou o crédito pelo Bolsa Família para o governo FHC, dizendo que irá ampliar o programa.

Em relação a Dilma, o tucano ressaltou que não caiu de "paraquedas" na política e avisou: "comigo, vocês não vão ter surpresas. Tenho uma cara só", disse.

Curiosidades

Quórum. Um público estimado em 5.000 pessoas acompanhou a convenção do PSDB em Salvador.
Repetição No discurso, Serra citou 13 vezes a palavra "acredito" para se diferenciar do governo Lula e do PT. Também citou nove vezes "necessidades e esperanças", que considera serem objetivos da "maioria dos brasileiros".

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário: