Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Serra e Dilma empatados na corrida presidencial


Os dois candidatos tiveram 37% das intenções de voto no primeiro turno

Os pré-candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estão empatados com 37% das intenções de votos para a disputa presidencial, segundo pesquisa Ibope divulgada no sábado. No levantamento, a senadora Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar, com 9%.

Oempate entre a petista e o tucano continua em um eventual segundo turno, com 42% para cada um. Em abril, Serra tinha 46% e Dilma, 37% no segundo turno. Os indecisos somam 8% dos entrevistados, e 9% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os resultados já consideram o cenário sem Ciro Gomes e confirmam a tendência de crescimento de Dilma e o acirramento da disputa com o tucano.

Essa foi a primeira pesquisa do Ibope feita depois do programa partidário do PT, que teve Dilma como estrela, no dia 13 de maio, e do DEM, que foi em grande parte ocupado por Serra.

Na pesquisa, não há empate no índice de rejeição. Quando o Ibope pergunta em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum, Serra aparece com 24%, à frente da adversária, com 19%. Marina aparece com 15%.

Nota média atribuída ao governo ficou em 7,8

Além de pesquisar o cenário com os três principais pré-candidatos, o Ibope apresentou aos entrevistados, pela primeira vez, uma lista com “nanicos” – representantes de micropartidos. Mesmo com 13 pré-candidatos no segundo cenário, Serra, Dilma e Marina mantêm seus percentuais.

Na pesquisa, o Ibope apurou os números de aprovação do governo Lula, considerado ótimo ou bom por 75% dos entrevistados, regular por 20% e ruim ou péssimo por 5%. A nota média atribuída ao governo é 7,8.

Nenhum comentário: