Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

terça-feira, 8 de junho de 2010

10 Anos da Escola Marcelo Gama




Nasceu Marcelo Gama — cujo verdadeiro nome era Possidônio Machado — em Mostardas, no Rio Grande do Sul, em 3 de março de 1878. Exerceu o jornalismo e empregou-se em escritorios comerciais; sonhou com o socialismo. Faleceu no Rio, por acidente, quando, ao regressar de madrugada para casa, foi projetado do bonde, onde não resistira ao sono; caiu de um viaduto de 20 metros de altura sobre linha de estrada de ferro. Foi isso no dia 7 de maço de 1915. Segundo alguns escritores, Marcelo assumia vocabulário por vezes coloquial e cuja dicção não disfarçava a ironia. Marcelo Gama preocupava-se com temas cotidianos, de modo esquadrinhador e até ferino.

Em Mostardas, o nome da escola municipal que em seu começo até o ano de 2000 era Cenecista e particular, comemorou no último dia 07/06, os seus 10 Anos, que em homenagem especial ao poeta deu-se o nome de Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcelo Gama. Alunos apresentaram teatro, dança e saborearam um gostoso bolo feito pelas merendeiras da escola. Estiveram presentes além da comunidade escolar, o Secretário Municipal de Educação, Moisés Pedone, que em sua fala ressaltou a importância que a escola tem na comunidade e anunciou as obras que serão feitas no ano de 2010 no prédio. A Diretora, Leda Santos, agradeceu o apoio de todo o grupo e pediu que os alunos fomentem o respeito para com todos.

Foto 1 : Poeta Marcelo Gama

Foto 2: Diretora Leda Santos e Secretário de Educação, Moisés Pedone

Foto 3 e 4: Apresentação teatral dos alunos

Nenhum comentário: