Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura distribui telhas as famílias atingidas pelo granizo


               Desde o desde terça-feira (21/06), servidores da Secretaria de Obras, coordenados pelo Secretário de Administração Milton Gonçalves entregam telhas às pessoas carentes, que tiveram suas casas atingidas pelo granizo no dia 19 do corrente. Desde o dia da ocorrência do evento adverso (chuva de granizo) o Executivo Municipal, através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, com o apoio da equipe de Governo, montou uma estrutura de atendimento emergencial para atendimento aos atingidos.
               Primeiramente foram distribuídos mais de 10 mil m² de lona plástica, em seguida foi elaborado um cadastro geral das casas atingidas, que foram visitados por uma equipe composta por Assistente Social, Engenheiro e servidores de apoio. Esta equipe elaborou uma ficha cadastral para enquadramento na lei da assistência social, contagem e verificação de tamanho de telhas para posterior distribuição. No cadastro inicial 215 famílias foram enquadradas no pré-requisito de atendimento, totalizando 13.076 telhas, pregos e outros materiais.
                O prefeito Marne Vitorino, logo após ser informado pelo Coordenador da Defesa Civil das necessidades prioritárias, autorizou imediatamente a compra emergencial do material, lonas, telhas, pregos e outros identificados pelas equipes técnicas. E, desde o dia 19/06, o município encontra-se sob a égide de “Situação de Emergência”, decreto que terá a duração de 60 dias. A maior dificuldade ocorre com demora de entrega das telhas pelos fornecedores, bem como as novas exigências da Defesa Civil do Estado, que acompanhou a equipe da Coordenadoria da Defesa Civil do município, exigindo uma maior quantidade de documentos e laudos.
Fonte: www.jlfmostardas.blogspot.com divulgação prefeitura municipal

Nenhum comentário: