Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MOSTARDAS, DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA



Domingo (dia 19/06), às 06:00 horas da manhã, uma forte precipitação de granizo atingiu a área urbana de Mostardas, foram atingidas 502 casas (aproximadamente), com mais de 2 mil pessoas afetadas. A Defesa Civil de Mostardas, em parceria com as Secretaria; de Obras, Assistência Social, Saúde e Turismo, também o Corpo de Bombeiros e alguns voluntários, atendeu durante todo o dia mais de 300 pessoas, em plantão na Secretaria de Obras.
Foram distribuídos 1.600 metros de lona, com 4 e 6 metros de largura. Com isso, amenizou um pouco a situação de quem teve sua casa atingida por pedras de gelo.  A prefeitura adquiriu todo estoque de lonas disponível no comércio da cidade, e após o meio-dia, trouxe de Tavares também toda a lona disponível a venda no vizinho município. 
Em contato permanente com a Defesa Civil Regional - REDEC 8 (com sede no Imbé), o Coordenador Regional, 1º Sargento Rafael Augusto Tancredo, acompanhou e monitorou as ações. Também se dirigiu para o município, trazendo mais 200 metros de lona para o apoio no atendimento às pessoas que ainda não receberam. O próximo passo, será a visitação de uma equipe da prefeitura em todos os endereços dos atingidos, será feito um levantamento sócio-econômico, onde será avaliado quem receberá a doação de telhas. Como também será feita a definição da quantidade que será entregue as pessoas sem condições de adquirir.
O maior problema é que a chuva não dá folga, durante todo o dia pancadas com pequenas folgas, agravaram ainda mais a situação. O Prefeito Marne Vitorino, que tinha agenda prévia marcada para participar do movimento dos arrozeiros em Porto Alegre, suspendeu a viagem e estará presente no seu Gabinete. A decisão do Executivo Municipal é de decretar a Situação de Emergência, com isso possibilitará o recebimento à de ajuda humanitária do Estado e da União, como também agilizará o atendimento imediato a população atingida. 

Fonte: www.jlfmostardas.blogspot.com divulgação da prefeitura municipal

2 comentários:

jef_battista disse...

olha que chato né Móises,tudo isso,mas feliz por saber que administração municipal esta fasendo parte dessa corrente de solidariedade,bom acho que todos nós né...fica aqui registrado aqui meu anceio por melhoras.

Rudney Lemos Soares disse...

Deixo aqui minha solidariedade a meus conterrâneos, que Deus proteja e acalente todas as famílias atingidas.


Rudney Lemos Soares
Natal, RN