Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

REDAÇÃO NOTA 10

Sec. Anelise, Prof. Sabrina, Diretora Inês, aluna Jennifer e o Sec. Moisés

As Secretarias de Educação e Saúde realizaram ontem um processo de avaliação de redações referente ao Projeto Educativo e Mobilização Social Saneamento Básico, com alunos das escolas municipais. A Comissão Julgadora escolheu a redação da aluna de 15 anos da 8ª série da Escola Dr. Dinarte Silveira Martins, Jennifer Chaves Machado. Os Secretários Moisés Pedone (Educação) e Anelise (Saúde) estiveram na escola parabenizando a vencedora. A seguir a íntegra da redação:

Saneamento Básico
Saneamento básico é o nome que se dá ao tratamento do esgoto nas cidades e a forma com que este é tratado, nem sempre é adequada.
O saneamento básico deveria ser tratado em lugares isolados, longe da população, pois os esgotos são extremamente tóxicos, o que acaba causando doenças, infecções, vírus, dengue, e, na maioria das vezes, infelizmente, atacam as crianças.
Toda à cidade, bairro ou vila, necessita de saneamento básico, o que infelizmente não ocorre. As pessoas tratam os esgotos apenas como lixo, desconhecendo a hipótese de doenças e infecções.
O correto seria que os moradores, principalmente de bairros humildes, como favelas, por exemplo, recebessem a visita de agentes sanitários e o apoio da prefeitura local, que é a maior responsável em cuidar da saúde e conforto dos moradores.
É necessário também que os moradores se empenhem nessa causa, pois os maiores beneficiados somos nós.

Nenhum comentário: