Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Projeto "CONTAÇÃO DE HISTÓRIA" 2

professores, monitores e antendentes
professores, atendentes e monitores da rede municipal
Grupo Cataventus
professoras e monitores interagem
No dia 23 de novembro de 2011, á noite, a Secretaria da Educação promoveu a oficina de Contação de Histórias para professores das Séries Iniciais e Educação Infantil da rede municipal. A oficina foi ministrada pelo Grupo Cataventus.
No dia 24 de novembro de 2011, as Escolas de Educação Infantil em parceria com a Secretaria da Educação promoveu atividades de “CONTAÇÃO DE HISTÓRIA” no Auditório Mathias Velho. A contação foi realizada pelo Grupo Cataventus. Estavam presentes turmas das Escolas de Educação Infantil, Escola Marcelo Gama, Marcelo Gama-Anexo e Escola Estadual 11 de Abril.
Grupo Cataventus é uma associação civil sem fins lucrativos, constituídos por voluntários de formações e experiências profissionais diversas, que utiliza a contação de histórias como instrumento de inclusão social. Tem como missão promover, nas áreas da educação e da assistência social, o acesso e o incentivo à leitura e, especialmente, a inclusão social e culturais de crianças e jovens, principalmente àqueles em situação de vulnerabilidade social, bem como de portadores de necessidades especiais e de integrantes da terceira idade, através de contação de histórias, de forma ética, socialmente responsável e sustentável.



Nenhum comentário: