Um dia depois de eleitos senadores da República, Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) exaltaram o alto nível da campanha eleitoral e elogiaram outros concorrentes. Paim e Ana Amélia participaram de entrevista conjunta no programa Gaúcha Atualidade, na Rádio Gaúcha, no qual se cumprimentaram pela conquista.— Tivemos um debate propositivo, todos contaram sua história, sua vida, apontando para o futuro, só posso elogiar todos os candidatos — avaliou Paim, que comemora a reeleição, com 33,83% dos votos.
— É importante ressaltar a qualidade desse embate. Saio melhor do que cheguei. Sei que teremos muitos desafios. Ao mesmo tempo, Paim e eu temos temas em comum, como a Previdência — analisou Ana Amélia, estreante no pleito e que conseguiu 29,54% dos votos.
> Mapa do Poder: o quadro do Senado no país
Além de elogiarem Germano Rigotto (PMDB), que ficou em terceiro lugar, ambos citaram a quarta colocada, Abgail Pereira (PCdoB). Segundo Ana Amélia, ela foi uma "grande surpresa". Já Paim a qualificou como "fundamental" na campanha de sua coligação.
Paim e Ana Amélia também colocaram como prioridade promover a credibilidade do Senado, depois de a Casa sofrer com escândalos nos últimos anos.
— Quero reduzir o quadro de servidores do Senado em 30%, claro preservando a estabilidade do servidor. Gostaria ainda que fosse aprovado um projeto de minha autoria, que vislumbra prisão, inafiançável, a quem comete crime contra os bens públicos — prometeu Paim.
— Temos esse compromisso enorme. É preciso resgatar a credibilidade perdida - reforçou Ana Amélia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário