Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

UMA SEMANA FARROUPILHA COM SUCESSO ABSOLUTO




No domingo, 19/09, foi realizado o Desfile Farroupilha 2010. O palco, a Rua Bento Gonçalves, o Auditório Mathias Velho e o público presente, foram os responsáveis pelo sucesso deste evento. Organizado pelas Entidades Tradicionalistas do Município, com o apoio da Administração Municipal, a Semana Farroupilha deste ano contou com centenas de cavaleiros, muitos deles jovens e crianças de Mostardas. Os Grupos da Melhor Idade Açoriano e Sol Nascente também se apresentaram na Avenida com um desfile temático. Os cavalos Andaluz de propriedade de Dr. Ricardo Amarantes, fez o público e autoridades aplaudir em uma rápida apresentação que os cavalos fizeram em frente ao palanque oficial. Este ano, após o entendimento de todos os grupos tradicionalistas, a Semana Farroupilha foi realizada nas dependências do CTG Tropeiros do Litoral, que contou com um expressivo prestígio de pessoas e alunos das escolas municipais e estaduais, principalmente nas Palestras realizadas dentro da programação, resgatando além dos bailes, a parte cultural desta data tão importante ao Rio Grande do Sul. O Prefeito Marne Vitorino-PP, disse estar satisfeito pela realização com sucesso dos dois desfiles deste ano, o da Semana da Pátria e o Farroupilha, e que em 2011 deseja desde já que sejam maiores ainda. Marne também disse que o seu governo valoriza e continuará valorizando o fortalecimento da cultura aos seus munícipes. O Prefeito também agradeceu a Câmara de Vereadores que apoiou por unanimidade o Projeto de Lei que garantiu recursos para a realização da Semana Farroupilha e Cavalgada deste ano.

2 comentários:

Ver. André Soares disse...

Grande festa Farroupilha em Mostardas. Parabéns as entidades e a Secretaria de Turismo, foram brilhantes na organização. O desfile foi um dos mais elaborados que já vi, destaque para o Tropeiros do Litoral que destacou a etnia negra na formação da nossa terra, e também pela homenagem ao Sr. José Terra. Além é claro do Grupo Sol Nascente, que deu um verdadeiro show na Bento Gonçalves.

MOISÉS PEDONE disse...

é verdade André, este ano foi um sucesso absoluto. Estão todos de parabéns. Em 2011 vai ser melhor ainda.
abraço!