Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

sábado, 4 de setembro de 2010

ARROZ DO LITORAL NORTE GAÚCHO RECEBE CERTIFICADO DE ORIGEM


Dia 1 de setembro, no Auditório da Farsul, durante a Expointer, ocorreu a entrega do Certificado do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que concede Indicação Geográfica de Denominação de Origem para o arroz irrigado produzido no litoral norte gaúcho.
A Governadora, Yeda Crusius-PSDB, esteve presente na Solenidade de entrega, juntamente com o Secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Gilmar Tietbohl, o Presidente da Aproarroz, Clóvis Terra, a representante do INPI, Maria Alice Carriari, o Presidente do IRGA, Maurício Fischer, entre outras autoridades ligadas ao setor arrozeiro.
O Presidente da Aproarroz, Clóvis Terra, enfatizou que foi um trabalho que já estava sendo realizado há cinco anos e com empenho da entidade, conseguiu comprovar com pesquisas o diferencial do arroz do Litoral Norte Gaúcho. Para o Presidente do IRGA, o fato é importante para o País, pois o mercado exigirá e valorizará o diferencial do produto.
O Certificado é concedido para produtos que tenham características vinculadas especificamente ao ambiente em que são produzidos. O arroz do Litoral Norte é a primeira nominação de origem brasileira que entra para o grupo das denominações mundiais, como o Champagne Francês.

Na foto está autoridades de Mostardas: Vereadora Neli-PP, Sec. Educação Moisés Pedone-PP, Vice Prefeito Enio Abreu-PP, Prefeito Marne Vitorino-PP, Presidente do Sindicato Rural de Mostardas, Marcos Solon, Vereador Alexandre Mesquita-PP, Sec. Turismo Leonel-PSDB e o Produtor Rural, Domingos Lopes.
Foto abaixo: Pres. da Aproarroz, Clóvis Terra, Governadora Yeda Crusius e Pres. da Farsul, Carlos Sperotto.

Nenhum comentário: