Quem sou eu
- MOISÉS PEDONE
- Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!
terça-feira, 25 de maio de 2010
Reforma em Escola
VISITA AS ESCOLAS
sábado, 22 de maio de 2010
PESQUISA PARA GOVERNO DO RS
Em comparação com o levantamento anterior, realizado em janeiro, Tarso baixou dois pontos e Fogaça, quatro. Yeda subiu três pontos.
Entre os pré-candidatos, Yeda apresenta o maior índice de rejeição (36%). Em seguida, estão Pedro Ruas e Tarso Genro, ambos com 7%. Fogaça aparece com 4%.
Na pesquisa para a Presidência, José Serra (PSDB) aparece com 44% das intenções de voto no Estado, seguido de Dilma Rousseff (PT) com 31% e Marina Silva (PV) com 4%. Brancos e nulos somam 4%. Disseram não saber em quem votar 17%.
A pesquisa foi realizada quando Beto Albuquerque ainda era pré-candidato. Na segunda-feira ele se retirou da disputa ao governo do Rio Grande do Sul, com 32% das intenções de voto. Em segundo lugar está José Fogaça, do PMDB, com 27%, seguido de Yeda Crusius, do PSDB, com 10%.
DATA FOLHA APONTA EMPATE
Pré-candidatos aparecem com 37% das intenções de voto
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, empatou com seu maior rival, o tucano José Serra, na pesquisa de intenção de voto Datafolha: ambos aparecem com 37%. Na sondagem anterior, em meados de abril, a petista tinha 30% das intenções de voto e Serra, 42%. Marina Silva, pré-candidata do PV, se manteve estável em relação à última sondagem, com 12%.
Os números foram publicados na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 12044/2010, foi realizada na quinta-feira e ontem com 2.660 eleitores. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Votos nulos, em branco ou nenhum somam 5%. Os indecisos são 9%.
Dilma também apresentou crescimento na pesquisa espontânea, quando os eleitores não são apresentados a uma lista de candidatos: subiu de 13% para 19%, ultrapassando o tucano, que em abril pontuava 12% e agora foi para 14%. No entanto, ambos aparecem em uma curva ascendente na pesquisa espontânea. Tanto Serra quanto Dilma tinham 8% na sondagem realizada em dezembro do ano passado. Marina tem 3%.
No cenário com concorrentes pequenos, os números não apresentam mudança substancial. Dilma e Serra ficam com 36% das intenções de voto e Marina, com 10%. Em relação à rejeição dos eleitores, a petista também teve bons resultados: caiu de 24% para 20%. Assim como Marina, que foi de 20% para 14%. Serra, entretanto, subiu de 24% para 27%, mas ainda dentro da margem de erro.
O empate entre Dilma e Serra persiste na projeção de segundo turno. Numa disputa entre os dois, a petista teria 46% das intenções de voto contra 45% do tucano. Na pesquisa Datafolha anterior, eles apresentavam, respectivamente, 40% e 50%.
Governo Lula
O Datafolha também aponta recorde de aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva desde que ele assumiu, em janeiro de 2003: 76% avaliam sua gestão como bom/ótimo. O número é o mesmo registrado, segundo o instituto, em março deste ano, antes de recuar em abril para 73%. O governo é regular para 19% dos entrevistados e ruim/péssimo para 5%.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
UNIFORMES PADRÃO SÃO ENTREGUES NAS ESCOLAS
REUNIÃO NA ESCOLA NOSSA SENHORA APARECIDA
BALANÇOS DIVERTEM ALUNOS
quinta-feira, 20 de maio de 2010
O CALVÁRIO DOS PREFEITOS
Fonte Editorial Zero Hora * 20/05
Independentemente da polêmica em torno dessa exibição, o que importa considerar é o conteúdo da manifestação. Trata-se, de fato, de uma ficção que denuncia parlamentares e governo e que, acima de tudo, é um libelo contra a burocracia e o centralismo da União. Narra a dificuldade de aprovar uma emenda que garanta determinada verba ao município, mostra como o país se consome em gastos inúteis e em viagens dispensáveis, revela a necessidade de beija-mão a congressistas e a governantes, aponta exigências que consomem recursos e energia e que muitas vezes são mais burocráticas que necessárias e termina, tragicomicamente, com a prisão de um prefeito que fez determinada obra confiando em recursos não liberados e que, pressionado pelos credores, usou verbas municipais em vez dos recursos orçamentários denegados. Um desenho animado que retrata, com humor sarcástico, como se sentem os governantes municipais face à corte brasiliense.
A estridente polêmica do vídeo não exibido chama a atenção para a necessidade de que todas as esferas da federação se aperfeiçoem e funcionem para garantir que, no município, no Estado ou na União, os direitos sejam respeitados, as demandas sejam atendidas e a Constituição seja, republicanamente, cumprida. Os compromissos assumidos pelos três principais pré-candidatos junto aos prefeitos em Brasília – José Serra lançou a ideia de organizar uma força nacional permanente para calamidades, Marina Silva a de criar um sistema único de educação e Dilma Rousseff a de atuar para ampliar os recursos destinados à saúde – devem ser colocados entre as reivindicações a serem cobradas. Mas o que importa implantar e que é uma carência histórica nas relações entre o poder central e os municípios é um sistema ágil de liberação dos recursos, sem que os processos sejam submetidos a discriminações ou a favorecimentos de caráter político ou, pior, sejam vítimas dessa forma perversa de incompetência, que é a burocracia.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
FICHA LIMPA VAI PARA SANÇÃO DO PRESIDENTE
O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto ficha limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara. O projeto teve 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções –o presidente do Senado não votou e quatro senadores não compareceram à sessão. O projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma emenda de redação foi acrescentada ao projeto, padronizando expressões no texto. Mesmo com a emenda, que acabou aprovada por 70 votos, também sem votos contrários e abstenções, o projeto não volta à Câmara, porque não altera o mérito, afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que fez a proposta com o respaldo de mais de 1,6 milhão de assinaturas, acredita ser possível aplicar a nova regra já nas eleições deste ano, se Lula sancionar o projeto até 9 de junho.
terça-feira, 18 de maio de 2010
COMUDE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA
CASA DE ABRIGO DEVERÁ COMEÇAR EM JUNHO
Escolas receberão equipamentos novos
REUNIÃO SOBRE O JERGS
segunda-feira, 17 de maio de 2010
CNT/Sensus indica empate técnico
da Sucursal de Brasília
Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira mostra empate técnico entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), com uma leve vantagem da petista sobre o tucano.
A petista recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar, com 7,3% dos votos, enquanto pré-candidatos como José Maria Eymael (PSDC) e Américo de Souza (PSL) ficaram, respectivamente, com 1,1% e 1%. Outros pré-candidatos mencionados na pesquisa não registraram 1% dos votos.
Em uma segunda lista, apenas com os três presidenciáveis mais bem classificados nas pesquisas, Serra recebeu 37,8% das intenções de votos, enquanto Dilma obteve 37%.
Marina Silva recebeu 8% dos votos válidos. Os indecisos, brancos e nulos somam 17,3% nessa segunda lista. Em janeiro, edição anterior da CNT/Sensus, Serra tinha 40,7% dos votos, Dilma 28,5% e Marina 9,5%.
Espontânea
Pela primeira vez, Dilma aparece na frente de Serra na pesquisa espontânea --na qual não é apresentada a lista de candidatos aos eleitores.
A petista recebeu 19,8% das intenções de votos na espontânea, contra 14,4% do tucano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, aparece em terceiro lugar na espontânea, com 9,7%. Marina Silva fica em quarto lugar, com 2,7% dos votos, enquanto o deputado Ciro Gomes (PSB) aparece em quinto lugar com 0,3% das intenções de voto --embora já tenha descartado a sua candidatura à Presidência.
Segundo turno
Num eventual segundo turno entre Serra e Dilma, a petista venceria com 41,8%, contra 40,5% para o tucano. Os brancos, nulos e indecisos somariam 17,8%.
Já num segundo turno entre Dilma e Marina, a petista teria 51,7%, contra 21,3% para a senadora do PV. Os brancos, nulos e indecisos somariam 27,2%.
Se a disputa ficasse entre Serra e Marina, o tucano teria 50,3%, contra 24,3% para a parlamentar. Os brancos, nulos e indecisos somariam 25,5%.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 11.548/2010.
domingo, 16 de maio de 2010
MAIS UMA PESQUISA PARA PRESIDÊNCIA
15/05/2010 - 20h02
Pesquisa Vox Populi mostra Dilma com 38% e Serra com 35%
Em São Paulo
Pesquisa do instituto Vox Populi, divulgada neste sábado (15) no Jornal da Band, mostra a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, com 38% das intenções de voto, contra 35% do tucano José Serra. Embora dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo, esta é a primeira vez em que Dilma aparece à frente de Serra.
Em uma projeção de segundo turno, Dilma tem 40%, contra 38% de Serra. Votos brancos e nulos ficaram com 9% no segundo turno, enquanto 13% dos entrevistados ainda não escolheram candidato. Segundo o Vox Populi, 75% das pessoas disseram conhecer bem o pré-candidato José Serra, enquanto 56% afirmaram o mesmo de Dilma e 33%, de Marina.
Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre os dias 8 e 13 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 11.266/2010.
FOTOS DO RODEIO DO RINCÃO
LIDERANÇAS PRESTIGIAM RODEIO DO RINCÃO
VACINA H1N1
terça-feira, 11 de maio de 2010
DIA DAS MÃES
VEÍCULO RECUPERADO
KOMBI DA MERENDA
domingo, 9 de maio de 2010
SAUDADE ETERNA
Ontem encerrei uma das semanas mais tristes em minha vida, pois não só eu, mas muitos amigos e minha família perdemos uma grande amiga que fez parte em nossas vidas, JANICE IGNÁCIO LIMA. Nas fotos acima está ela comigo (blusa branca) e a amiga Rose, onde tive a oportunidade de tê-las comigo como Estagiária na Câmara de Vereadroes em 2009 e a foto abaixo mostra novamente as minhas fiéis escudeiras, durante a campanha 2008. Essa jovem, de apenas 20 anos nos deixou, enfrentando na última semana a tão temida leucemia. A nós, amigos, queremos ficar com essa memória, menina linda, simples, de um coração IMENSO e que vai nos deixar muita saudade e um aperto muito forte em nossos corações. A família dela, oramos a DEUS e pedimos um conforto para que consigam a enfrentar o tamanho vazio deixado por Janice. Que esse momento sirva como lição que não adianta sermos arrogantes, hipócritas, egoístas e mal, pois a vida é curta, deve ser praticada para fazer o bem, a amizade, a paz, o verdadeiro sentimento de gostar um do outro, embora muitas vezes com pensamentos diferentes, mas isso é sadio, saber respeitar as opiniões e decisões do próximo.
terça-feira, 4 de maio de 2010
10 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal
A Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda tem, dentre suas competências, as atribuições de normatizar o processo de registro contábil dos atos e fatos da gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal, consolidar os Balanços da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e, ainda, promover a integração com as demais esferas de governo em assuntos de administração financeira e contábil, conforme o art. 51 da LRF e o art. 18 da Lei nº 10.180, de 6 de fevereiro de 2001.
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal, previstos nos arts. 52 e 54 da LRF, respectivamente, foram padronizados por meio das Portarias da STN nº 469, para a União, nº 470, para o Distrito Federal e os Estados, e nº 471, para os Municípios, datadas de 21 de setembro de 2000. Essas Portarias vigoraram até o dia 31 de dezembro de 2001, pois a partir de 2002 são publicadas anualmente as Portarias que aprovam as edições atualizadas do Manual de Elaboração do Anexo de Metas Fiscais e do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e do Manual de Elaboração do Anexo de Riscos Fiscais e do Relatório de Gestão Fiscal.
A Secretaria do Tesouro Nacional vem realizando, em conjunto com os Estados, o Distrito Federal, os Municípios e as entidades técnicas representativas da sociedade, a padronização dos conceitos, definições, regras e procedimentos contábeis a serem observados pelas esferas de governo, com a finalidade de implementar as melhorias sugeridas na atualização dos Manuais.
A LRF cria condições para a implantação de uma nova cultura gerencial na gestão dos recursos públicos e incentiva o exercício pleno da cidadania, especialmente no que se refere à participação do contribuinte no processo de acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e de avaliação dos seus resultados.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
sábado, 1 de maio de 2010
ABERTURA OFICIAL
1º de Maio - Dia do Trabalhador
Só o trabalho constrói. Todo o conforto de que a humanidade goza hoje em dia é fruto do trabalho de muitas pessoas, através de várias gerações.
Todo trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja. Quem faz do trabalho o seu maior prazer da vida, vê que só tem a lucrar, pois além de manter-se com orgulho e honestidade, não tem vontade nem tempo para a ociosidade, que quase sempre leva a maus hábitos.
O Dia do Trabalho é essencialmente importante, porque é nessa data que lembramos o esforço humano para modificar a natureza e explorá-la para o progresso da humanidade.
Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. A comunidade depende tanto de engenheiros e médicos quanto de pedreiros, padeiros e agricultores.
No dia 1 de maio de 1886, em Chicago, grevistas entraram em choque com a polícia. Explodiu uma bomba e morreram quatro operários e sete policiais. Alguns líderes grevistas foram presos e executados no ano seguinte. Em junho de 1889, os socialistas reunidos em Paris, para fundar a II Internacional, aprovaram a resolução de consagrar o dia 1 de maio de todos os anos, como o Dia Internacional dos Trabalhadores, em memória das vítimas de Chicago. A iniciativa se propagou lentamente, a princípio encontrando resistência das autoridades, que perseguiam politicamente os manifestantes, mas aos poucos se consolidou. Hoje, sob a designação de DIA DO TRABALHO, são feitas comemorações em quase todos os países do mundo, com pequenas variantes quanto à data. O DIA DO TRABALHO, porém, só foi institucionalizado com o Estado Nôvo, em 1938, e declarado feriado nacional pelo governo do marechal Eurico Gaspar Dutra, com a Lei n. 662, de 6 de abril de 1949.
Nada mais justo do que lembrar nesse dia de todos aqueles que com seu trabalho constroem algo de bom para a Pátria e para a Humanidade.