Quem sou eu
- MOISÉS PEDONE
- Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Deputado Mano Changes visita Mostardas
segunda-feira, 26 de abril de 2010
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTE I
ESTÁDIO ZÉ PAPAGAIO RECEBE INVESTIMENTOS
sábado, 24 de abril de 2010
CIRO FORA DA DISPUTA, DISPARA CONTRA GOVERNO
Socialista disse que Lula está “se sentindo o Todo-Poderoso” e profetizou vitória de Serra na eleição
Um dos temores da cúpula do PSB ao abandonar a candidatura de Ciro era justamente esse: que ele, no jargão popular, caísse atirando – no caso, carregando nas críticas a Lula e ao PT, aliados preferenciais de seu partido. Na terça-feira, o PSB deverá sepultar de vez suas intenções de concorrer em outubro.
A Dilma, Ciro dedicou previsões sombrias. Disse considerar José Serra (PSDB) mais preparado e projetou uma vitória tucana na disputa presidencial:
– Minha sensação agora é de que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.
Decepcionado e convencido de que não conseguirá concorrer, o deputado cearense adiantou que não terá disposição para se engajar na campanha de Dilma.
– Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa – disse.
PSB já entregou lista de exigências para apoio
À noite, em entrevista ao SBT, Ciro reforçou as críticas à ex-ministra. Disse ter “ficado arrepiado” com os primeiros movimentos políticos de Dilma. Em visita a Minas Gerais, a petista chegou a projetar uma votação mista entre Antonio Anastasia (PSDB) ao governo mineiro, e ela, à Presidência, o que apelidou de “Dilmasia” – provocando reações do PMDB e PT locais.
– Os primeiros movimentos dela já me deixaram de cabelo em pé, ela não tem experiência política – alfinetou.
Enquanto tenta acalmar Ciro, o PSB se volta para a construção da aliança com Dilma. Até uma lista de exigências está sendo colocada aos petistas. Em troca da adesão, o partido reivindica o apoio do PT nos Estados. Os socialistas querem que o PT libere partidos da base aliada, como o PR e o PC do B, para apoiar candidatos do PSB a governos estaduais. A lista de pleitos foi entregue ontem à coordenação da campanha da ex-ministra.
O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu-se ontem pela manhã, por mais de duas horas, com Lula. Saiu do encontro dizendo que Ciro terá de aceitar a decisão do partido sobre o destino de sua candidatura.
Uma das reivindicações do PSB é em relação a São Paulo, onde o partido disputará o governo do Estado com o empresário Paulo Skaf. Os socialistas querem que o PT libere o PC do B e o PR para fazer aliança em torno de seu candidato. No Espírito Santo e no Rio Grande do Sul também querem que o PT autorize o PC do B a apoiar seus candidatos ao governo do Estado – o senador Renato Casagrande e o deputado Beto Albuquerque, respectivamente.
Fonte: ClicRBS
PP LANÇA ANA AMÉLIA AO SENADO
Num clima de festa que reuniu centenas de militantes do PP na manhã deste sábado, Ana Amélia Lemos foi lançada pelo partido como candidata ao Senado. A pré-convenção da legenda ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Ainda indefinido sobre qual candidato apoiará na eleição ao governo do Estado, o partido despejou todas as luzes sobre Ana Amélia. A tietagem à jornalista foi o marco do encontro, que reuniu prefeitos, deputados e vereadores do PP.
— É o lançamento da nossa principal estrela. Ana Amélia é o retrato da renovação de um partido que volta a brilhar de forma positiva — disse o presidente estadual do PP, Pedro Bertolucci.
Aplaudida de pé pelos presentes — que tremulavam bandeiras do partido e ostentavam cartazes com a inscrição "100% Ana Amélia" —, a candidata ao Senado embargava a voz durante o discurso. Disse que se tratava de um dos dias mais felizes de sua vida.
— Aceito o desafio de sairmos vitoriosos no dia 3. Mas isso só será possível se todos trabalharmos juntos, se vocês me estenderem a mão. Vamos à vitória! — disse ela, conclamando a robusta base que o PP tem no Interior para ajudá-la na campanha.
Uma orquestra subiu ao palco para encerrar o evento.
Fonte: ClicRBS
APAE MOSTARDAS
quarta-feira, 21 de abril de 2010
IBOPE APONTA VANTAGEM DE SERRA
Pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 18 de abril
Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e realizada entre os dias 13 e 18 de abril, mostra que o pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, tem vantagem de sete pontos porcentuais sobre a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff (PT).
Serra, ex-governador de São Paulo, tem 36% das intenções de voto, enquanto Dilma, ex-ministra-chefe da Casa Civil, soma 29%. Em terceiro lugar, estão empatados o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 8% das intenções de voto cada um. A porcentagem de votos em branco e nulos somou 10%, e os que disseram não saber em quem votarão atingiram 9%.
FONTE: http://www.clicrbs.com.br/
PP DO LITORAL NORTE DEBATE ELEIÇÕES 2010
RSC 101, A OBRA QUE QUEREMOS.
O Prefeito e os Vereadores demonstraram sua preocupação com a demora do início desta obra, já que com o grande tráfego de veículos na estrada podem levar a sua destruição total.
Ao Diretor Geral do DAER, Vicente Brito, foi colocado também a preocupação quanto a instalação da balança já que tem se presenciado o abuso no excesso de peso que estão transportando os veículos pesados, principalmente os que transportam madeira. Ao que o Diretor respondeu que a medida a ser tomada pelo DAER será a reativação da balança fixa no município de Palmares do Sul, bem como a colocação de sensores nas pontes que poderão detectar o excesso de peso dos caminhões e não mais a opção pelas balanças móveis.
O processo licitatório da recuperação da estrada está em andamento e sua demora ocorreu porque o DAER está com 500 processos licitatórios tramitando, e com poucos funcionários atuando neste setor.Segundo Vicente, não há motivos para maiores preocupações porque a obra iniciará em poucos meses, já que faz parte da política implementada pela Governadora Yeda Crusius-PSDB, e é um dos seus compromissos de campanha quando respondeu a uma pergunta do Vereador Moisés Pedone-PP no Jornal Zero Hora, durante a campanha eleitoral passada.
EXECUTIVO RESGATA PROJETO DA JUVENTUDE
No primeiro momento serão atendidas crianças e jovens de idade de 07 a 15 anos da rede municipal e estadual de ensino do município. O transporte, alimentação, material esportivo e toda a estrutura para as atividades em campo está sendo fornecido pela prefeitura municipal, sendo que as atividades estão ocorrendo nas segundas, quartas e sextas - feiras com acompanhamento de um profissional de educação física cedido pela Secretaria Municipal de Educação e, com a supervisão do departamento municipal de esportes.
O desenvolvimento deste projeto se deu através do anseio do prefeito municipal Marne Vitorino em incentivar a prática do esporte, promovendo ação social como forma de preenchimento do tempo ocioso dos jovens. São parceiros deste projeto as Secretarias municipais de Assistência Social Trabalho Habitação, Educação, Saúde, Obras Saneamento Transporte e Trânsito, e Agricultura e desenvolvimento Economico.
Para maior informação e dúvidas quanto as inscrições ligar para o Departamento Municipal de Esportes, fone: 3673 1177.
terça-feira, 20 de abril de 2010
REUNIÕES PEDAGÓGICAS
domingo, 18 de abril de 2010
Mais uma pesquisa para Presidência da República
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta que o candidato José Serra (PSDB) permanece à frente da adversária Dilma Rousseff (PT) na corrida à Presidência da República. No primeiro levantamento realizado depois do lançamento da campanha de Serra, no dia 10, ele aparece com 38% das intenções de voto, enquanto Dilma alcança 28%.Publicada pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado, a pesquisa foi realizada na quinta e na sexta-feira. Ela mostra um pequeno crescimento de ambos em relação aos últimos levantamentos: no final de março, Serra tinha 36% dos votos, e Dilma, 27%. Estatisticamente, não indica variação, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.Pela primeira vez, os resultados apontam inversão entre o terceiro e o quarto colocados. Mesmo mantendo empate técnico, Ciro Gomes (PSB), que vinha à frente de Marina Silva (PV), foi ultrapassado pela candidata, alcançando 9% das intenções de voto, ante 10% de Marina.Realizada com 2,6 mil entrevistados de 144 municípios e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 8.383/2010, a pesquisa ainda apurou que 7% dos entrevistados votariam em branco, nulo ou em nenhum. Outros 8% dizem estar indecisos.No cenário sem Ciro Gomes, amplia-se a diferença entre Serra e Dilma. O tucano fica com 42%, contra 30% da petista.Em simulação de segundo turno, Serra tem 50%, e Dilma fica com 40%.
sábado, 17 de abril de 2010
ESCOLA ATIVA
TELECO
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Escola Bento Gonçalves receberá investimentos
PROJETO PESCAR FORMA TURMA
MOSTARDEIRA CONCORRERÁ AO SENADO
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Governo atende pleito dos Produtores Rurais.
Mais prazo para regularizar áreas
Decreto prevê recuperação de margens de rios em 13 anos e registro de reservas daqui a nove
O governo do Estado deve publicar hoje um decreto dando prazo de 13 anos para os produtores gaúchos recuperarem Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de nove anos para registrar em cartório as áreas de reserva legal. As regras, que foram debatidas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente com o Ministério Público Estadual e entidades de produtores, pretendem buscar uma adequação gradual às leis ambientais.Pelo decreto, as áreas de APPs, como margens de rios, terão de ser recuperadas passo a passo. Na prática, os produtores que hoje plantam nessas áreas, de forma ilegal, terão de abandonar o cultivo e plantar árvores no local. O cronograma prevê três fases (veja quadro). Esse prazo valerá para produtores que já ocupavam ou haviam degradado áreas de preservação permanente antes de 24 de agosto de 2001, quando a legislação estadual foi modificada. Quem plantou ou cortou árvores em margens de rios e encostas de morros depois disso não será beneficiado pelo decreto.As novas regras também dão um prazo de nove anos para o produtor encaminhar o projeto para registro em cartório da reserva legal. Isso poderá ser feito após a conclusão da segunda fase da recuperação das APPs.– Esse decreto beneficia todo mundo, principalmente o ambiente. Se nós recuperarmos a metade das áreas de APP, vamos recuperar muito mais do que já foi feito até hoje – afirmou o secretário estadual adjunto do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto.No início da noite, representantes da Federação da Agricultura do Estado ainda debatiam o impacto do decreto para os produtores.deni.zolin@diariosm.com.br
l Adesão ao programa – Após a regulamentação do decreto, daqui a cerca de 90 dias, produtores ganharão o prazo um ano para aderir ao programa de recuperação
l Recuperação das áreas – Produtor terá 13 anos para recuperar as áreas de APP, dividido em três fases:
2 Do 3º ao 8º ano, terá de recuperar mais um terço da APP.
3 Do 9 ao 13º ano, terá de recuperar o restante.
l Para pequenos produtores, de até 30 hectares, o Estado doará mudas para o plantio nas APPs. A Emater dará assistência técnica.