Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Conselho Consultivo será retomado

Sec. Obras José Frantz, Pres. Câmara Léo Pereira, Gerente do PARNA/ICMBio Eduardo Burgueno e Prefeito Marne
Numa reunião no Gabinete do Prefeito Marne Vitorino, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Léo Pereira e o Secretário de Obras, José Luiz Frantz, o Diretor do ICMBio, Eduardo Burgueno relatou a decisão de se retomar o Conselho Consultivo do Parque Nacional da Lagoa do Peixe ainda este ano.
Segundo Eduardo, todas as entidades que compuseram o CC-Parque receberam nos últimos meses um questionário, como um trabalho de identificar as entidades representadas. Das 31, pouco mais de 5 responderam. O Conselho está a mais de 4 anos sem funcionar, o que segundo o Chefe do Parna, é prejudicial ao desenvolvimento de ações no mesmo, espaço democrático tão importante, para se construir inclusive a gestão compartilhada.
Durante os dias 29 e 30 de março será realizado um encontro de planejamento de cronologia e conteúdo em relação aos futuros encontros que serão realizados, num total de 4 este ano. Esse encontro terá além do ICMBio, ONGS como: NEMA, Maternatura e Curicacá. Um dos primeiros passos após esse encontro ocorrer será a abertura de Edital Público de constituição do Conselho Consultivo, a fim de que entidades se candidatem ao mesmo. Os novos conselheiros serão responsáveis pela realização do Plano de Trabalho para 2013.
O Prefeito Marne salientou a importância de ter esse canal democrático atuante, assim como também a necessidade da gestão compartilhada, já que assim ganha o PARNA, ganha os Municípios e seus gestores.
Marne também reforçou a iniciativa da Administração em apresentar um projeto definitivo quanto às estradas de acesso aos Balneários municipais e que a audiência, que está prevista para segunda-feira, 12/03, referente ao licenciamento de nossas praias, já é uma mostra de que a gestão está caminhando para atender a legislação ambiental, e dar assim a tranquilidade definitiva aos munícipes que possuem terrenos nas mesmas.

Nenhum comentário: