Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

terça-feira, 29 de março de 2011

Esclarecimento


Publicado na última edição deste Jornal, a pedido da Vereadora Grace Lopes, Página 6, que: Transporte Público fica o alerta. Abaixo faço algumas colocações:





1- O veículo escolar que transporta os alunos da localidade do Mina, conforme a foto publicada, naquele momento não estava transportando alunos, ou seja, quando o ônibus se deslocava para aquela localidade para começar os trabalhos na segunda, dia 28/02, o motorista notou um barulho estranho na roda, parando imediatamente e chamando os mecânicos da Secretaria, onde os mesmos se deslocaram até o local e tentaram solucionar o mesmo. Durante este período, a Secretaria de Obras gentilmente cedeu um dos seus veículos para fazer esta linha.



2- Toda a frota passou por revisão, conforme empenhos de serviços e reposição de peças realizadas neste período, onde estamos tirando as cópias, conforme solicitação desta Vereadora, para sua verificação. Agora, sabemos que veículos podem sofrer panes, ou não?



3- A meta de nossa administração, especialmente Transporte Escolar, sempre foi dar total prioridade para a sua manutenção, onde se soma a união de mecânicos tanto da Secretaria de Educação, como também da Secretaria de Obras. Quando o serviço não pode ser realizado por mão-de-obra própria, automaticamente empenho com firmas especializadas são feitas, sempre de forma rápida, para não darmos transtornos e prejuízo do ano letivo aos nossos alunos.



4- Ressalto que nossa administração faz 100% gratuito o transporte escolar municipal, percorrendo todos os cantos do Município. Somente no ano passado, nossos veículos percorreram mais de 300 mil kilômetros. Saliento que desde o começo desta Gestão, procuramos dar um olhar especial ao transporte do nosso aluno. Em 2009 foram adquiridos ônibus 0Km, através do Programa Caminhos da Escola, num total de 3 (três) micro-ônibus e 2 (dois) ônibus, onde o Município paga a aquisição dos mesmo em um menor custo, em 72 prestações, descontadas no repasse do FUNDEB. Nos anos de 2009 e 2010 adquirimos também ônibus semi-novos, num total de 4 (quatro). Para podermos analisar melhor, chega-se a 9 (nove) ônibus adquiridos até o momento, em apenas 3 anos de mandato. Mas nossa meta é ainda maior, pois pretendemos chegar o final deste governo com uma frota escolar cada vez melhor.



5- Quanto à crítica em relação a minha pessoa como Vereador de oposição na última Legislatura, digo a nobre Colega, já que sou Vereador Reeleito, licenciado no momento, que a mesma não deve pautar-se em cima do meu trabalho, já que se deve ter convicção no que se faz e como se atua como Vereadora. Meu trabalho já foi avaliado uma vez pela comunidade, onde tive a honra de receber 721 votos, 9,45% do eleitorado de Mostardas, que sem dúvida soube analisar minha atuação. Em relação às críticas quando ocorreram, nunca foi vazia, e sim a favor de minha comunidade. Hoje como Secretário de Educação, uma honra de ter sido convidado pelo nosso Prefeito, Marne Vitorino, sei das minhas responsabilidades e obrigações, e confio plenamente nos servidores com quem eu trabalho e me ajudam a administrar esta pasta. Meu objetivo como pessoa pública, continua o mesmo, trabalhar sempre em defesa da comunidade em geral, prova disto são os pedidos da Vereadora que muitas vezes atendi, quando me ligou ou veio ao meu encontro trazer reivindicações suas e da comunidade. Disputa política, em minha opinião, é realizada no período eleitoral, lugar este que o cidadão é que nos julga. Portanto, vou continuar cada vez mais me preocupando com as pessoas de minha cidade e principalmente aquelas que moram distantes do centro da cidade, que necessitam tanto de nossa ajuda, por este motivo busco a cada dia mecanismos para diminuir as diferenças e as distâncias.

9 comentários:

Rudney Lemos Soares disse...

Vejo com desânimo polica feita desta maneira, oposição sim mas com projetos que venham de encontro aos interesses da comunidade, o qual até o momento não vi a vereadora Grace apresentar,oposição tem o dever de fiscalizar, mas com responsabilidade, já se demonstrou em outras ocasiões a falta de respeito com que a vereadora conduz seu mandato com invasão pela porta dos fundos da secretaria de óbras,por exemplo, esperando que o secretário da pasta não estivesse no local para invadir(INVADIR SIM, POIS QUEM NÃO PEDE AUTORIZAÇÃO ESTA INVADINDO)e o pior difamando o nome de funcionários de grande valor de nosso município como o chefe da área de mecânica da prefeitura nosso município tem um dos melhores governos de todos os tempos e talvez esse seja o motivo para alguns vereadores(as) da oposição ficarem com inveja e agirem sem rumo, não contribuindo em nada para o engrandecimento da comunidade.

É minha opinião e assino embaixo.

Caro vereador Moisés, este tipo lamentável de atitude desta vereadora serve para ver que estamos no rumo certo para fazer mais e melhor por nossa comunidade!

Um abraço, e obrigado pelo espaço.


Rudney Lemos Soares
Natal, RN

Rudney Lemos Soares disse...

CORREÇÃO, ONDE SE LÊ "POLICA", O CORRETO É POLÍTICA.


OBRIGADO!

MOISÉS PEDONE disse...

boa noite Rudi...
minha meta como pessoa pública foi sempre trabalhar por minha comunidade, a avaliação do meu trabalho é nas urnas, como já ocorreram e não por politiqueiros que não conseguem administrar uma política sadia.
abração

Seu Madruga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rudney Lemos Soares disse...

SEU MADRUGA, ANTES DE CORRIGIR MINHA CALIGRAFIA NÃO ESQUEÇA TAMBEM DE ESCREVER O NOME CORRETO DAS PESSOAS, MEU NOME É RUDNEY E NÃO RUDYNEY, E JÁ QUE VOCÊ GOSTA DE CORRIGIR PORTUGUÊS, MADRUGA NÃO É NOME PRÓPRIO PRA ESCREVER COM MAIÚSCULO.

MOISÉS PEDONE disse...

Pessoal, o "SEU MADRUGA", resolveu avacalhar. Esse espaço é de respeito e exige-se respeito de quem realmente queira debater os assuntos. Por esse motivo deletei o post do "SEU MADRUGA".

Seu Madruga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Seu Madruga disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rudney Lemos Soares disse...

Não tem mágoa alguma "SEU MADRUGA", só que acho uma falta de respeito entrar em um debate pra avacalhar, não tenho muito a esperar de quem se esconde por traz de um personagem, passar bem e assunto concluido para mim.

Caro vereador Moisés, mais uma vez obrigado pelo espaço e desculpa por ter de sair do foco proposto.

Um abraço!

Rudney Lemos Soares
Natal,RN