Publicado na última edição deste Jornal, a pedido da Vereadora Grace Lopes, Página 6, que: Transporte Público fica o alerta. Abaixo faço algumas colocações:
1- O veículo escolar que transporta os alunos da localidade do Mina, conforme a foto publicada, naquele momento não estava transportando alunos, ou seja, quando o ônibus se deslocava para aquela localidade para começar os trabalhos na segunda, dia 28/02, o motorista notou um barulho estranho na roda, parando imediatamente e chamando os mecânicos da Secretaria, onde os mesmos se deslocaram até o local e tentaram solucionar o mesmo. Durante este período, a Secretaria de Obras gentilmente cedeu um dos seus veículos para fazer esta linha.
2- Toda a frota passou por revisão, conforme empenhos de serviços e reposição de peças realizadas neste período, onde estamos tirando as cópias, conforme solicitação desta Vereadora, para sua verificação. Agora, sabemos que veículos podem sofrer panes, ou não?
3- A meta de nossa administração, especialmente Transporte Escolar, sempre foi dar total prioridade para a sua manutenção, onde se soma a união de mecânicos tanto da Secretaria de Educação, como também da Secretaria de Obras. Quando o serviço não pode ser realizado por mão-de-obra própria, automaticamente empenho com firmas especializadas são feitas, sempre de forma rápida, para não darmos transtornos e prejuízo do ano letivo aos nossos alunos.
4- Ressalto que nossa administração faz 100% gratuito o transporte escolar municipal, percorrendo todos os cantos do Município. Somente no ano passado, nossos veículos percorreram mais de 300 mil kilômetros. Saliento que desde o começo desta Gestão, procuramos dar um olhar especial ao transporte do nosso aluno. Em 2009 foram adquiridos ônibus 0Km, através do Programa Caminhos da Escola, num total de 3 (três) micro-ônibus e 2 (dois) ônibus, onde o Município paga a aquisição dos mesmo em um menor custo, em 72 prestações, descontadas no repasse do FUNDEB. Nos anos de 2009 e 2010 adquirimos também ônibus semi-novos, num total de 4 (quatro). Para podermos analisar melhor, chega-se a 9 (nove) ônibus adquiridos até o momento, em apenas 3 anos de mandato. Mas nossa meta é ainda maior, pois pretendemos chegar o final deste governo com uma frota escolar cada vez melhor.
5- Quanto à crítica em relação a minha pessoa como Vereador de oposição na última Legislatura, digo a nobre Colega, já que sou Vereador Reeleito, licenciado no momento, que a mesma não deve pautar-se em cima do meu trabalho, já que se deve ter convicção no que se faz e como se atua como Vereadora. Meu trabalho já foi avaliado uma vez pela comunidade, onde tive a honra de receber 721 votos, 9,45% do eleitorado de Mostardas, que sem dúvida soube analisar minha atuação. Em relação às críticas quando ocorreram, nunca foi vazia, e sim a favor de minha comunidade. Hoje como Secretário de Educação, uma honra de ter sido convidado pelo nosso Prefeito, Marne Vitorino, sei das minhas responsabilidades e obrigações, e confio plenamente nos servidores com quem eu trabalho e me ajudam a administrar esta pasta. Meu objetivo como pessoa pública, continua o mesmo, trabalhar sempre em defesa da comunidade em geral, prova disto são os pedidos da Vereadora que muitas vezes atendi, quando me ligou ou veio ao meu encontro trazer reivindicações suas e da comunidade. Disputa política, em minha opinião, é realizada no período eleitoral, lugar este que o cidadão é que nos julga. Portanto, vou continuar cada vez mais me preocupando com as pessoas de minha cidade e principalmente aquelas que moram distantes do centro da cidade, que necessitam tanto de nossa ajuda, por este motivo busco a cada dia mecanismos para diminuir as diferenças e as distâncias.