Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

REUNIÃO COM COMANDO DOS BOMBEIROS



Na quinta-feira da semana passada, próximo às 16hs um incêndio ocorreu em um galpão, espalhando-se a duas residências ao lado, onde uma foi completamente destruída. Graças à mobilização da comunidade e Servidores da Secretaria de Obras, evitaram com que o ocorrido chegasse a uma proporção ainda maior. Relatos de cidadãos sobre a demora da prestação de socorro por parte dos Bombeiros, fez com que a Câmara de Vereadores, através do Vereador Alexandre Mesquita, e o Prefeito Marne, convidassem o Comando do Corpo de Bombeiros, conforme foto, para uma reunião no Gabinete do Prefeito para tratar sobre os relatos que foram além da demora, a falta de motorista para o caminhão. Hoje a Prefeitura Municipal, através de um Convênio com o Governo do Estado, paga aluguel, manutenção de veículos, telefone, água e luz. Agora durante a reunião, foi colocado pelo representante do Batalhão de Bombeiros do Litoral Norte, que a entidade necessita de no mínimo 4 motoristas cedidos pela Prefeitura. O Prefeito ficou de realizar um levantamento e ver a possibilidade em atender ainda mais esta demanda. Participaram da reunião também o Presidente da Câmara, André Soares, os Vereadores João Tropeiro, Neli Souza e Léo Pereira, Secretários Lauro Severo e Moisés Pedone.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esta reunião com os Bombeiros já era para ter acontecido a muito tempo,pois desde de quando foi instalado o Batalhão do Corpo de Bombeiros em Mostardas,aconteceram vários incêndios e todos com perda total,inclusive de outras casas próximas a casa que gerou o incêndio.O que será que esta acontecendo com o pessoal do Corpo de Bombeiros?Se o Estado e a Prefeitura pagam aluguel, água, luz e manutenção de veículos o caminhão teria que estar sempre pronto para atender as ocorrências, pois desta forma ñ precisariam ir de Fiat Uno na Vila Leste para atender uma ocorrência. E tem mais, se este pessoal que esta aqui em Mostardas não tem carteira de habilitação para conduzir o caminhão, vamos substituir por outros que tenham. Porque que para cobrar as taxas dos estabelecimentos comerciais tinha motorista para o caminhão?

MOISÉS PEDONE disse...

Meu nobre anônimo, embora não gosto muito de responder assim, mas como o se comentário tem um sentido importante sobre o tema, decidi respondê-lo.
Tudo isso que você falou, você tem total razão e te digo que foi exposto por parte da administração essa preocupação, como está no post, a parte da Prefeitura, dentro do convênio, vem sendo rigorosamente cumprida.
Um fato que foi dito e eu não coloquei, foi que quando criaram o CB, 12 servidores do Estado vieram para cá, só que estavam em final de carreira, ou seja, vieram para agregar em seus vencimentos um valor maior, devido a distância, a fim de se aposentar nesse período. Desde de então o CB vem enfrentando dificuldades, o que terminou sendo exposto em algumas chamadas de urgência. Outro ponto a ser discutido, é que o CB, quando foi montado aqui em Mostardas, ele tinha, e tem, caráter voluntário, o que no decorrer dos anos foi se perdendo. Mas o fato é que alguma coisa tem que ser feito, e essa é a proposta do Prefeito. Eu espero que essa demanda seja atendida o mais breve possível.
abraço.

Ismael Terra disse...

Muito bons os comentários e a tua colocação Moisés, e com certeza o Executivo, Legislativo e nós a comunidade temos que cobrar mesmo, pois afinal estamos pagando por um serviço que no meu modo de ver esta deixando muito a desejar. Um abraço!

MOISÉS PEDONE disse...

Blz meu amigo Ismael...
com certeza, pois o bom serviço por parte do Corpo de Bombeiros além de salvar vidas, também salva os bens materiais, que tantos custam a conseguir no decorrer da vida. O Executivo, através do Prefeito, está como sempre esteve, disposto a ajudar no que for preciso.
grande abraço

Fátima disse...

Oi meu amigo Moisés, eu também fiquei indignada com a atuação dos bombeiros, toda vida quando ele chegam já é tarde demais, e sei a parte que o executivo cumpre com o CB, e concordo com o comentário do anônimo, será que não havia nenhum bombeiro habilitado para dirigir o caminhão naquele dia? por favor estamos lidando com vidas, vejo o heroismo dos bombeiros na TV,porque aqui é diferente? na minha opinião faltou um pouco de vontade da parte deles, me falaram que o Bilica corria junto com o caminhão quer dizer por ai se vê a velocidade deles p/apagar o fogo, muitos falaram que parecia mais a chegada do Papai Noel.

Rudney Lemos Soares disse...

EU SINTO MUITO EM TER DE DIZER ISSO, MAS SÓ SE HOUVE RECLAMAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DE MOSTARDAS, SÃO VOLUNTÁRIOS E PONTO, ENTÃO PAREM DE CHORAMINGAR E VÃO A TENDER AS EMERGÊNCIAS PORQUE SE NÃO, NÃO HA PROPÓSITO DE ESTAREM AI, A PREFEITURA DENTRO DE SUAS POSSIBILIDADES NUNCA VIROU AS COSTAS PARA O CB, MAS ELES ESTÃO VIRANDO PARA A COMUNIDADE, NÃO É O PRIMEIRO INCENDIO QUE ELES FALHAM, RESGATEM A MORAL DA CORPORAÇÃO AQUI EM MOSTARDAS, PORQUE JÁ TA FICANDO DECEPCIONANTE A PRESENÇA DA CORPORAÇÃO EM NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Na minha opinião eles já poderiam ter ido embora a muito tempo Rudiney, porque até hoje eu não ouvi um elogio a estes bombeiros que ai estão, é só critica, elogio só se houve aos operadores das máquinas da Prefeitura que não me canso de elogiar aos nossos queridos operarios, que chegam e colocam a mão na massa quer dizer no fogo. E como vc colocou a Prefeitura nunca virou as costas a eles, sei bem o quanto eles recebem de apoio da Pref, para eles estarem aqui, é para pelo menos dia que da incêndio socorrerem, e o comentario da Fátima é verdadeiro eu vi o Bilica corria junto do caminhão e o povo indignado com a lentidão deles, realmente pareci mais a chegada do Papai Noel.

Anônimo disse...

Os bombeiros "voluntários" estão pensando nas eleições de 2012. Os blogs que eles alimentam na internet dizem tudo. Esses comentários em outros blogs, onde dizem que Mostardas precisa de gente diferente na prefeitura significa o quê? Significa que querem (e vão só continuar querendo) emplacar uma terceira via canhota. O plano deve ser que em 2012 o Tarso manda uns bombeiros (militares) novos pra cá, manda uma verbinha estadual ou um novo caminhão, pega fogo numas macegas na beira do asfalto e os bravíssimos bombeiros voluntários estão lá pra apagar. Não é preciso dizer que depois deste ato heróico estarão a disposição da comunidade para resolver todos os problemas do mundo, desde que eleitos vereadores, prefeitos e etc...
Vou na linha deles: "fica DE OLHO MOSTARDAS".

MOISÉS PEDONE disse...

bom dia aos comentaristas "anônimos", Rudi e a Fátima. Agradeço a participação em meu blog e digo que a opinião de vocês é importante neste debate. Ressalto mais uma vez que a reunião do Prefeito teve o intuito de achar uma saída para os impasses, que a comunidade vem se queixando a maneira do atendimento em alguns casos pelos CB. Digo também que concordo em relação ao nome VOLUNTÁRIO. Realmente se for remunerado, perde-se a intenção do CB Voluntário. Felizmente o Prefeito está decidindo, o Edital do Concurso sai dia 31/01 e até o momento está sendo feito todo o levantamento para ver a possibilidade em a Prefeitura aumentar a sua participação no Convênio, como por exemplo, cedência de motoristas para a Corporação.
Boa semana.

MOISÉS PEDONE disse...

ah, em relação as candidaturas, todos tem o direito de se candidatar a qualquer cargo político nas eleições do ano que vem, principalmente aqueles que acham que com uma varinha de condão irão resolver os problemas do mundo.