Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Coluna Espaço Aberto publicada em 28/11/08


Em Brasília dia 12 juntamente como Vereador Gilberto Braga-PTB, estivemos no Gabinete do Deputado Luiz Carlos Heinze-PP na qual sua equipe técnica detalhou a possibilidade de Mostardas poderem plantar cana-de-açuçar. O nosso Município está apto a plantar em 3.384hac, inclusive dentro do zoneamento brasileiro que o Governo Federal vem realizando. O nosso vizinho Palmares do Sul tem mais de 8mil hac. Agora tem que saber se os produtores da região têm vontade de fazer esse tipo de plantio.
No último sábado a Câmara de Vereadores realizou Audiências Públicas nos Balneários de Mostardas. A primeira ocorreu no Balneário Mostardense, às 13hs, São Simão às 15hs e encerrou-se no Farol da Solidão, às 18hs. Todas elas com participação maciça da comunidade. A iniciativa era para debater Projetos de Lei que tramitam na Câmara redefinindo o perímetro urbano dessas praias. Agradeço aqui a presença dos Colegas, Vereador Gilberto Braga-PTB, Léo Pereira-PSDB e os futuros Vereadores, André Soares, Alexandre Mesquita e Neli, todos do PP.
O Prefeito Marne pretende anunciar o seu novo Secretariado até o dia 05 de dezembro, para assim os futuros chefes dessas secretarias também fazer parte da equipe de transição.
O Executivo Municipal está recebendo ônibus novos através do Programa Federal, “Caminho da Escola”. Esses veículos irão desafogar o precário transporte escolar do nosso Município que hoje atende toda a Sede e o interior. O recurso é vinculado ao Fundeb e o Poder Executivo deverá efetuar o pagamento em 72 prestações. O Projeto quando tramitou na Câmara foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência.
Dia 28/11, Ibama e CEEE tentarão resolver o impasse para ligação de novas redes de energia elétrica em nossa região. Hoje várias pessoas estão aguardando a instalação. A reunião ocorrerá na Sede do Ministério Público Federal em Porto Alegre.
Durante semanas em meu blog ficou uma pesquisa, e divulgo agora o resultado. A pergunta foi se as pessoas acompanhavam o trabalho do Vereador? 45% responderam que sim, 32% disseram que às vezes, 13% disseram não e 8% raramente. Na próxima semana trago outro resultado de uma outra pergunta. A votação é de forma simples, é só acessar o endereço do meu blog, que está no final da coluna, e votar.
Acessem meu blog: www.vereadormoises.blogspot.com e votem nas pesquisas que lá estão expostas.
E-mail: pedonesouza@uol.com.br
Correspondências: Rua São Luiz, 1410 – CEP: 96 270 000 – Vila Norte – Mostardas/RS.
Fone: 51 97480855

2 comentários:

Anônimo disse...

oi Moisés,fico feliz com esta união dos vereadores eleitos, por nosso município, espero que realmente todos trabalhem, na Câmara com um único objetivo, o melhor por Mostardas, que precisa tanto de geração de emprego, melhorar a área da Saúde e tantos ponto que precisamos avançar, bom mesmo, espero que essa união continue por 4 anos, e que rixas políticas fiquem para trás, todos nós devemos nos unirmos para ajudar na administração Marne 2009-2012, pois precisamos que nosso município ande para frente, torço por vcs, e que Deus ilumine nosso administradores, para que possamos ter um futuro brilhante.
Já votei na última pesquisa, na minha opinião a composição da Câmar ficou boa, mas pode no futuro ser ótima, deveremos acompanhar o trabalho do vereador por 4 anos, para quando chegar a oportunidade de votarmos, termos a serteza de quem merece estar lá, vc mesmo se reelegeu com uma enorme votação porque a comunidade que acompanhou teu trabalho reconheceu o valor dele, assim conquistastes mais eleitores,ao meu ver a comunidade está mais atenta a estes detalhes ficando de olho em políticos que trabalham e os que só querem receber no final do mês, que ótimo não?
Um abração e que Deus ilumine a tua caminhada e dos teus colegas.

MOISÉS PEDONE disse...

Léia, minha grande leitora de blog...rsrs.
quero te agradecer pela participação sempre que pode em nossas pesquisas.
Nós Vereadores devemos sim se unirmos para conquistar melhorias a nossa Mostardas. Disesse muito bem, devemos esquecer as rixas políticas e concretizar os nossos sonhos. Daqui a 4 anos, a comunidade saberá escolher novamente seus representantes.
Conto contigo para me ajudar na minha caminhada, sugerindo, cobrando e até mesmo criticando, pois nas críticas construtivas é que crescemos.
grande abraço