Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Coluna Espaço Aberto publicada em 14/11/08


Grande satisfação estar novamente escrevendo neste veículo de comunicação tradicional da nossa região, Jornal Freguesia das Águas. Agora terminado o período eleitoral podemos vir ao seu encontro e comentar vários assuntos, e sempre claro, a nossa política municipal.
Nossa Câmara de Vereadores está realizando esta semana uma batalha de visitas em Brasília nos Gabinete dos nossos Deputados Federais e Senadores. Além de mim está participando o Vereador e Vice-Prefeito eleito, Enio Abreu-PP, Vereadora reeleita, Maria Cecília-PMDB e o Vereador Gilberto Braga-PTB. A iniciativa visa buscar recursos através de Emendas no Orçamento Geral da União-OGU que se encerram dia 14/11, sexta-feira. Na bagagem vão documentos inclusive assinados pelo prefeito eleito, Marne Vitorino-PP. Com essa atitude inédita em nosso Município, nunca houve antes uma Comitiva suprapartidária após as eleições, em busca de recursos para ser investido já o ano que vem. A esperança é grande, já que alguns Deputados já sinalizaram com essa possibilidade.
Ao convidar a Vereadora Maria Cecília, notei que realmente a colega está com muita vontade em ajudar a futura administração em busca de recursos pela nossa comunidade. Hoje, estamos presenciando um novo tempo de governos. As eleições dos Estados Unidos têm demonstrado isso, a união entre os dois candidatos para quando passado às eleições tem muito a fazer, tirar o País do caos da recessão e crise econômica.
Cada vez mais está chegando à hora de se fazer a tão esperada reforma política. Semana passada vários líderes do RS foram até Brasília ter uma audiência com o Presidente Lula e os Presidentes da Câmara e do Senado solicitando para que este projeto, que está emperrado no Congresso seja aprovado. Os temas financiamento público de campanha, mandatos de 5 anos sem reeleição e lista fechada são os temas principais. O importante é que seja feito alguma coisa, já que do jeito que está não dá. A cada 2 anos uma eleição ninguém agüenta. O País não suporta isso, já que quando muda o Governo Federal ou Estadual, as coisas param. Para mim a hora chegou, é agora ou digo que será difícil de debater e votar.
Nossa Casa Legislativa está com 5 PL-Projetos de Leis tramitando que vem ao seu encontro. Três deles são redefinindo os perímetros urbanos dos Balneários da Praia Nova, São Simão e Praia do Farol da Solidão. O outro redefine a extensão do perímetro urbano da sede do Município. E o mais importante deles é o novo Código Tributário Municipal que mexe diretamente com a vida do contribuinte municipal. A matéria será debatida inclusive em Audiências Públicas que está sendo divulgadas nesse Jornal no espaço da Câmara Municipal. Confira. Não percam. Participem e vamos juntos debater essas propostas.
A RSC 101 está a todo vapor. Dia 21 de outubro estive na Assembléia Legislativa no Gabinete do Deputado Jerônimo Goergen-PP e ficou garantido repasse no Orçamento do Estado em mais de R$ 5,5 milhões em 2009 para a continuação desse trecho. Quem anda nessa rodovia tem notado os trabalhos. Nosso Parlamento está atento na continuidade desse pleito.
Acessem meu blog: www.vereadormoises.blogspot.com e votem nas pesquisas que lá estão expostas.
E-mail: pedonesouza@uol.com.br
Correspondências: Rua São Luiz, 1410 – CEP: 96 270 000 – Vila Norte – Mostardas/RS
Fone: 51 97480855

Nenhum comentário: