Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

DEBATE SOBRE O CRACK




Na manhã da útlima quinta-feira, participei junto ao colega Vereador André Soares-PP e o Secretário Municipal de Assistência Social, Jeder Silva-PTB de uma Audiência Pública realizado pela Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa para debater a situação que a droga crack vem acarretando para o Estado do Rio Grande do Sul. Os painéis contaram com a participação do Presidente da Comissão, Deputado Estadual Fabiano Pereira-PT, Deputado Federal Germano Bonow-DEM, Secretário de Estado da Saúde, Osmar Terra-PMDB e demais Promotores, Psicólogos, Psiquiatras e o Presidente da CUFA-Central Única das Favelas, Marcelo Soares. A preocupação foi unânime referente ao tema, já que essa droga hoje é quase que irreversível na vida das pessoas, principalmente na vida dos jovens. O Governo do Estado tem disponibilizado além do que existe em seu orçamento, R$ 3 milhões de reais ao mês, só que na opinião do Secretário se a sociedade não se unir em consientizar principalmente os adolescentes, estaremos partindo para um caminho triste na sociedade gaúcha. Hoje são mais de 55 mil dependentes no RS. Apenas 20 Clínicas e Fazendas atendem a demanda de recuperação. Em reunião com o Prefeito Municipal de Mostardas, Marne Vitorino-PP na última quinta-feira, 30/04, foi determinado a retomada do Projeto Escolinha de Futebol criado em 2003, em seu outro Governo que ficou 4 anos sem continuação. Com essa iniciativa iremos desenvolver neste primeiro momento atividades em horário não escolar. A vontade do Prefeito é implantar outras modalidades e atividades no Projeto, mas só a partir do ano que vem onde deverá ser posto recursos no Orçamento.

2 comentários:

José Luis disse...

Moisés,tu com certeza foi um dos nossos representantes que mais lutou por essa obra. Parabéns. Honrou o teu mandato.
Porém, temos pouco a agradecer ao governo YEDA, pois ele também foi responsável pela destruição, literalmente, da estrada ocorrida durante o governo Rigotto (PMDB), uma vez que integrou aquele governo. Está apenas recuperando o que ajudou a depredar.

Léia disse...

Realmente Moisés é preocupante saber o crescente número de índice de drogas no RS e principalmente o aumento na nossa cidade,a sociedade tem que se unir e tentar uma solução, o projeto da granjinha é muito bom, temos que ocupar esta juventude sim, dar oportunidade de trabalho, lazer e quem sabe com muita união encontrar mais solução para este problema, que é muito triste para as famílias Mostardense, que Deus abençoe a todos.