Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Escola da Casca, em fase final



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Quitéria, na comunidade Quilombola da Casca, está prestes a ser concluída. A obra iniciada em 2010 entra em sua fase final e deverá estar a disposição da comunidade ainda no primeiro semestre. Esta obra, parceria entre o Governo Federal e o Município, foi contemplada através do PAR - Programa de Ações Articuladas, que apontam as metas e planejamento a serem atingidos pelo Município. O valor é de R$ 755.524,85. Além de 4 salas de aula, nova estrutura administrativa, pedagógica e cozinha estarão a disposição da nossa comunidade escolar desta localidade. O Prefeito Marne e o Secretário de Educação estiveram vistoriando a obra na última terça-feira, 24/04.

Prefeito e produtores formam parceria

esquerda para direita: produtor Bruno, Sec. Obras, Frantz, produtores Miguel, Bruno e André Velho

esquerda para direita: Prefeito Marne, Sub Prefeito, Alceu Gomes, Sec. Educação, Aléx e produtor Fernando

Prefeito Marne esteve em reunião na última terça-feira 24/04, junto a produtores rurais do 4º Distrito, onde fecharam uma parceria para colocação de saibro em parte da estrada dos Boeira sentido Aguapé. A Prefeitura já havia o ano passado realizado uma parceria que fomentou a colocação de mais de 4km de saibro. A nova parceria prevê a continuidade deste trecho em mais 5km de saibro. No primeiro momento a Secretaria de Obras, acompanhada pelo Sub-Prefeito, Alceu Gomes e servidores da Sub-Prefeitura daquele distrito irão trabalhar na realização do trabalho de terra. Os produtores fornecerão o transporte e a prefeitura entrará com drenagem, preparação do trecho e aquisição de saibro. Esteve presente na reunião o Secretário de Obras, José Luiz Frantz e o Sec. de Educação, Aléx Saraiva.

Prédio da Sec. de Obras recebe investimentos


O prédio que funciona a estrutura da Secretaria Municipal de Obras está recebendo investimentos da Administração Municipal. Parte da obra está sendo realizada com mão de obra própria, de servidores da mesma, conforme foto acima que mostra a reforma e ampliação do prédio administrativo (meio), sala de atendimento das demandas do transporte escolar (canto esquerdo) e a construção de calçada e estacionamento oblíquo. O Prefeito Marne e o Secretário de Obras, José Frantz despacharam uma licitação para a construção de um refeitório, local este que servirá de apoio e lazer aos servidores desta pasta. "Melhorar e dar acessibilidade aos prédio públicos tem sido nosso foco, que além de melhor atender nossos contibuintes, disponibiliza um espaço melhor de trabalho a nossa equipe de servidores". - comentou o Prefeito.

Avenidas recebem investimentos

A Secretaria de Obras está trabalhando na recuperação de calçamento da Avenida Dr. Dinarte Silveira Martins. Essa Avenida possui grande circulação durante todo o ano, sendo a Avenida Dr. Dinarte o primeiro acesso para quem vêm pela RSC 101 de Capivari do Sul. Outras ruas foram beneficiadas com recuperação de calçamentos como Feliciano de Moura, Edgardo Pereira Velho, Independência e outras. “Estamos colocando em prática nosso cronograma de metas, estabelecidos em conjunto com o Prefeito Marne Vitorino em 2009, que teve seu início com a drenagem das águas pluviais pelo campo do Aeródromo.” – destaca Frantz.
Fonte: jlfmostardas.blogspot.com

A Secretaria de Obras está realizando o aterramento do valo da Avenida Dr. Jorge Futuro. Esta era uma obra que a comunidade aguardava, e que só é possível com a conclusão do novo valo de drenagem que passa ao lado do Aeródromo Caio Cardoso.

Ruas recebem investimentos

Avenida Tancredo Neves

 Rua 11 de Abril
 
O Secretário de Obras, José Frantz e sua equipe de trabalho estão colocando saibro na rua 11 de Abril e parte da Avenida Tancredo Neves.  Segundo o Secretário, o Prefeito Marne Vitorino autorizou licitação para aquisição de mais 5 mil toneladas de saibro, o que representa 333 caminhões, que deverão começar a ser entregues já nas próximas semanas. “Além de ser um material gratuito a comunidade, o saibro serve para preparar o solo, que é muito arenoso, melhorar as condições de trânsito e pedestres”. – comenta o Sec. Frantz.
Fonte: jlfmostardas.blogspot.com

Drenagem

A Secretaria de Obras está realizando um trabalho de drenagem pluvial na parte leste e sul da cidade, passando pelo Bairro Sul Baixada, Vila Jóia e valão “zé grande”, desembocando após a RSC 101. Segundo o Secretário de Obras, José Frantz, a limpeza faz parte da manutenção e prevenção, para que, com a chegada das chuvas de inverno, a água escoa livremente, evitando enchentes.
Fonte: jlfmostardas.blogspot.com







quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mostardas, 48 anos de Emancipação Política


Hoje é um dia especial a todos nós Mostardeiros. Mostardas comemora 48 anos de Emancipação Política.
Cidade bela e hospitaleira.
Dá orgulho de dizer: Eu faço parte dessa história!
PARABÉNS A NOSSA MOSTARDAS!
Feliz 11 de Abril.

terça-feira, 10 de abril de 2012

PP, PTB e PSDB realizam super encontro político

Senadora Ana Amélia Lemos

filiados e simpatizantes

dependências do CTG lotada

Laís, Jeder, Moisés, Deputado Jerônimo, Prefeito Marne, Ana Lopes, Paulo Bier e Vice Prefeito Enio Abreu

Neuro Zacca, Suplente de Vereador Gilberto Pacheco, Dep. Jerônimo e Gilnei Nazareth


Moisés Pedone

Prefeito Marne Vitorino

Deputado Federal Luiz Carlos Busato


Os partidos PP, PTB e PSDB realizaram no CTG Tropeiros do Litoral, no último dia 30/03, um encontro partidário que contou com a presença do Deputado Federal do PP, Jerônimo Goergen, Deputado Federal, Luis Carlos Busato-PTB e do Deputado Estadual, Cassiá Carpes-PTB. As dependências do CTG ficaram completamente lotadas. O encontro foi aberto pelos Presidentes dos 3 partidos, que ratificaram a intenção de manter a coligação da atual administração para o próximo pleito eleitoral. Neste evento foram apresentadas pessoas da comunidade, filiadas a esses partidos, que se propõe a apresentar seus nomes para os cargos de Vereadores nas Convenções partidárias previstas para o mês de junho. Um vídeo da Senadora Ana Amélia Lemos foi reproduzido aos presentes. No vídeo a Senadora lançou o nome do Vereador Moisés Pedone como pré-candidato a Prefeito pelo Partido Progressista e ressaltou a importante gestão que o Prefeito Marne vem realizando a frente do Executivo. O nome de Moisés Pedone ganhou força após o apoio do Prefeito Marne Vitorino, que afirma a necessidade de fortalecer cada vez mais o PP em Mostardas, e que o momento é favorável para isso com o nome de um dos seus maiores aliados político. Em suas palavras, Moisés lembrou sua trajetória de 13 anos de vida pública, e disse que sua pré-candidatura nasce num momento em que se sente preparado, recebendo apoio do Prefeito Marne, dos seus colegas de Bancada, do seu Partido, dos partidos que compõem a coligação e principalmente da comunidade, já que entende que toda candidatura para se ter êxito, não pode ser decidida apenas pelo candidato.
O Deputado Federal Jerônimo entregou ao Prefeito Marne, uma Emenda de sua autoria no valor de R$ 150 mil reais para aquisição de máquinas que beneficiem o pequeno e médio produtor. O Prefeito ressaltou que esta emenda ajudará em muito o município que é eminentemente agrícola e que sempre necessita esta renovando seu parque de máquinas.
O evento foi também marcado por várias filiações, inclusive do Suplente de Vereador, Gilberto Pacheco, que vem somar sua experiência política as fileiras do Partido Progressista.