Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

18ª OVEARTE


O Grupo Julian e Juliano farão o show de abertura da 18ª OVEARTE. Será na quinta-feira, 01/12, a partir das 20hs, no palco central.
Obs: A Ovearte 2011 será no Parque do Sindicato Rural
Não será cobrado ingresso.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Detran autoriza posto de atendimento em Mostardas

Deputado Estadual Mano Changes - PP, aderi a Campanha do Detran: Balada Segura


Pres. Detran RS assina despacho do pedido


Na presença de autoridades de Mostardas, o Presidente do Detran, Alessandro Barcellos assinou despacho atendendo solicitação das lideranças municipais em obter um posto de atendimento do Detran em Mostardas. Hoje toda troca de documentação e vistoria de veículo estão sendo feitas em Tavares, onde a comunidade mostardense tem que percorrer mais de 50km ida e vinda. Agora com a publicação no Diário Oficial, terá um centro autorizado para atender na cidade. Vereadores como João Tropeiro e Moisés Pedone articularam com o Deputado Mano Changes-PP a busca de solução para este demanda através de audiências realizadas em Porto Alegre. "O Presidente da Câmara em 2010, Vereador Léo Pereira é também um dos apoiadores desta demanda, onde sempre me deu aval para buscar esse benefício em prol da comunidade - destacou Tropeiro". Para Moisés a comunidade sai ganhando, o Detran também, já que o contribuinte terá um atendimento mais próximo. O Secretário de Administração Mílton Farias também se fez presente.
Na próxima segunda-feira, o Deputado Mano almoçará com lideranças do Partido Progressista em Mostardas.


Dia do Servidores Público

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituida no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criado do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Portanto desejo um Feliz Dia do Servidor a todos colegas servidores do Município de Mostardas.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ministério Público arquiva processo

No início deste mês o Promotor de Mostardas arquivou as denúncias feitas contra os Vereadores Paulo Pereira-PDT e André Soares-PP, e contra o Prefeito Marne Vitorino. O "apedido", intitulado de "DENÚNCIA PÚBLICA", assinado pela Verª Grace Lopes e pelo Ver. Junior Pereira, publicado na Edição 708 do Jornal Freguesia das Águas, trazia várias denúncias, sobre supostas irregularidades em votações de projetos inconstitucionais e ilegais. Acusavam o Prefeito de abuso de poder e por valer-se do cargo para oferecer favores políticos a custa do erário público. O Ver. Paulo por votar projetos que beneficiavam sua filha e por ter participado de uma suposta articulação para garantir troca de favores. Já, contra o Ver. André, as acusações eram de que o mesmo se submetia a ações inconstitucionais, ilegais, imorais e anti-éticas, diminuindo o Poder Legislativo para atender as vontades do Prefeito. O fato é que após os esclarecimentos prestados pelo Prefeito, o Ministério Público concluiu pela ausência absoluta de indicativos que possibilitem o ajuizamento de Ação Civil Pública. Ainda salientou que trata-se de uma questão de estado, e que não cabe ao MP interferir quanto ao mérito de cada um deles. Contudo isso exposto, o MP arquivou o Procedimento Investigatório nº 00809.00012/2011-09-27. André destacou que acreditava no arquivamento das denúncias desde o início: "não havia o menor cabimento nesta tentativa de macular a nossa imagem e manchar a história da Câmara Municipal que sempre foi administrada de maneira íntegra por todos seus presidentes, o que ficou evidenciado na decisão do MP". O Ver. André foi além e disse que "espera agora que a Justiça possa prevalecer e que o dano moral seja reparado".


domingo, 23 de outubro de 2011

Baile de escolha da Rainha da Ovearte

Júri: Lion (Banda Foliões do Forró), Sec. Educação Moisés, Marcelo Severo (Jornal Freguesias), Professora Carla Rocha e a 1ª Princesa da 17ª Ovearte Suane.

Rainha da Ovearte 2011

6 candidatas desfilaram na passarela

Vice Prefeito Enio Abreu e sua esposa Rejane

Vereador João Tropeiro, servidoras Ana e Laura da Sec. de Saúde

Sec. de Agricultura Sérgio Costa e Veraci

momento de coroação da Rainha da Ovearte 2011

Corte da 18ª Ovearte, com Prefeito e Vice Prefeito

2ª Princesa Vanessa, Rainha Estelen e 1ª Princesa Jaine

Sec. Educação Moisés, Chefe de Gabinete Edelândia e o Pres. da Câmara Vereador André Soares

atendimento VIP aos clientes do Bailão da 101

Sec. Assistência Social Jeder Silveira e Sec. de Turismo Leonel Pacheco

Banda Foliões do Forró foi uma das atrações da festa

Sec. Moisés, proprietário do Bailão da 101 Miro Santos e Sec. Jeder

Pref. Marne Vitorino, alunos da Faculdade Uni Ritter e o Procurador da Câmara Jairo Velho

Pref. Marne, Miro Santos, Moisés Pedone e Ednei

Vereador Alexandre Mesquita e esposa Fátima curtiram a festa da 101
Em uma noite especial neste sábado, 22/10, o Bailão da 101 em parceria com a Prefeitura Municipal realizaram o Baile de escolha da Rainha da Ovearte 2011. Duas bandas animaram o evento, Geração Sul e Foliões do Forró. Com um público de mais de 500 pessoas e varias autoridades municipais, além de prestigiar a festa assistiram o desfile e escolha da Corte da 18ª Ovearte, que vai ocorrer de 1 a 4 de dezembro, no Parque do Sindicato Rural de Mostardas. As escolhidas foram: Estelen (Rainha), 1ª Princesa Jaine e 2ª Princesa Vanessa.

sábado, 22 de outubro de 2011

Programa Sábado Total: Sucesso em audiência em todo Litoral

Moisés, Juliana (primeira ouvinte a ganhar ingresso para o Baile da Rainha da Ovearte) e Antiqueira

Moisés e Antiqueira

O Programa Sábado Total, que vai ao ar pela Rádio Tarumã FM 105.1 todos os sábados das 9hs às 12hs, é sucesso absoluto em audiência. Hoje pela manhã em sua 3ª edição o programa contou com mais de 50 ligações ao vivo, fora mensagens de texto e támbém por facebook. A iniciativa do programa partiu da dupla de apresentadores, Moisés Pedone e Antônio Antiqueira em fazer um canal de comunicação onde o ouvinte podesse interegir. A meta, segundo os apresentadores, é também levar entretenimento, música e informação dos acontecimentos da região, especialmente Mostardas e Tavares, assim como levar um bom astral aos ouvintes. Outro quadro que iniciou hoje pela manhã e já deu para notar que o público adorou, é o Momento Flasch Back, onde todo sábado às 11hs um sucesso dos anos 60, 70, 80 ou 90 será tocado. "Todo mundo gosta de recordar os momentos bons do passado, e a música é uma das formas de resgatar essa alegria do ouvinte." - destaca Pedone.

Escola da Casca em fase final da obra





A Escola Municipal Quitéria do Nascimento, na Comunidade Quilombola da Casca está em sua fase final de construção. Este projeto em parceria, conforme a placa identifica, entre Governo Federal e Prefeitura Municipal, é fruto de uma iniciativa da Administração, em especial do Prefeito Marne que em seu primeiro mandato já havia protocolado na Fundação Zumbi dos Palmares, agora retornando a Prefeitura buscou junto ao PAR - Programa de Ações Articuladas, recursos para a construção da mesma, atendido pelo MEC. O Presidente da Câmara de Mostardas, Vereador André Soares visitou o local na última semana. Em breve toda a comunidade será convidada para a inauguração desta linda escola.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amanhã tem novidade no Ar.



O Programa Sábado Total, a partir das 9hs, na Rádio Tarumã FM vai ter a partir deste sábado em sua programação o Momento Flash Back. Uma música será rodada todo sábado para o ouvinte recordar os sucessos dos anos 60, 70 e 80. Fique Ligado!!! Apresentação Moisés Pedone e Antônio Antiqueira.

Lançamento de Livro na Casa de Cultura




Marley autografa livros aos visitantes


Na quinta-feira (20/10), as 15:00 horas, a escritora Marley Silveira Poletto autografou seu livro: DOS AÇORES AO LITORAL - RASTROS DA CULTURA, teve o apoio do Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Educação na pauta da atual Administração

Sec. Educação Moisés Pedone e Prefeito Marne Vitorino


Durante os dias 12 e 13 do corrente, o Prefeito Marne Vitorino e o Secretário Municipal de Educação Moisés Pedone, visitaram a Editora Positiva na cidade de Curitiba, no Paraná. O objetivo da visita foi conhecer o SISTEMA DE ENSINO APRENDE BRASIL que a Editora disponibiliza aos Municípios.
A Editora Positivo é reconhecida nacional e internacionalmente por seu quadro pedagógico de qualidade no ensino particular. O Prefeito e o Secretário estão avaliando várias empresas que aplicam sistemas em redes municipais. Neste ano já foram visitadas entidades como Dom Bosco, também em Curitiba, COC e NAME em Ribeirão Preto, em São Paulo.
A atual Administração está conhecendo os sistemas e debatendo com os professores e gestores da rede, a implantação na rede pública municipal este segmento, que oferece todo um suporte na questão pedagógica. Para o Secretário de Educação a implantação do sistema seria um ganho enorme para equipe e principalmente aos alunos. “O atual governo está investindo em infraestrutura e também sabemos que devemos fortalecer a parte pedagógica, essa foi à meta que o Prefeito estabeleceu a mim quando assumi a Secretaria” – destacou Moisés.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FINAL FUTSAL

CQC - Campeão categoria Sub-15

Red Nose - Vice Campeão Sub-15

Sec. Moisés Pedone entrega troféu ao goleador Diogo, equipe Red Nose, categoria Sub-15

Sec. Leonel entrega taça ao atleta Diogo - Red Nose

Sec. Moisés entrega troféu de goleiro menos vazado ao atleta Ieldisen - CQC - Sub 15

Só Gurias, Campeão categoria Feminina

Engov, Vice Campeã categoria Feminina

Sec. Leonel entrega taça de vice campeão a atleta Maria, ENGOV

Sec. Moisés entrega troféu de goleadora a atleta Suane, Só Gurias

Só Gurias

Piqueti - Vice Campeão categoria 2ª Divisão

Manchester - Campeão da 2ª Divisão

Taça de Vice Campeão

Sec. Leonel entrega troféu de goleador ao atleta Diego, Piqueti, 2ª Divisão

Sec. Moisés entrega troféu de goleiro menos vazado ao atleta Ricardo, Manchester, 2ª Divisão
Na última sexta-feira, 14/10, foram realizadas as finais das categorias Sub-15, Feminino e 2ª Divisão do Futsal 2011. Na categoria Sub-15 enfrentaram-se CQC X Red Nose, onde a equipe do CQC consagrou-se campeão nos pênaltis. Na categoria Feminino, Só Gurias X Engov, também levado aos pênaltis, onde Só Gurias levou a melhor. Na 2ª Divisão, Piqueti X Manchester realizaram um jogo disputadíssimo até o último minuto, onde a equipe do Manchester venceu de virada por 2X1.
Começou na última terça-feira, 18/10, a competição das categorias, Sub-13, Veterano e 1ª Divisão. Este ano a novidade é que os dois finalistas da 2ª Divisão vão disputar a 1ª Divisão deste ano. O Departamento de Esportes convida a todos para prestigiar as partidas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 18hs, no Ginásio de Esportes.

36ª Exporfeira de Rústicos, sucesso absoluto.


Pres. da Câmara André Soares, Prefeito Marne, Pres. Sindicato Marcos Solon, Vice Pref. Enio Abreu, Procurador Gilberto Braga e o Sec. Educação Moisés Pedone

rebanho para o leilão

Com grande sucesso pela presença significativa de expositores e cabanheiros , foi realizada quarta-feira (19/10) a edição deste ano da Expofeira de Rústicos, no Parque de Exposições Zé Terra. Na abertura oficial da exposição, o mestre de cerimônia Jânio Cardoso dos Santos concedeu a palavra a seguintes autoridades e representantes de entidades: Prefeito Marne Vitorino, que ressaltou a qualidade genética do gado apresentado, destacando o esforço dos criadores e profissionais envolvidos no aprimoramento do rebanho, elogiou a infraestrutura do Parque do Sindicato, pela manutenção e investimento feito pela Diretoria, convidou a todos para a 18ª OVEARTE, que ocorrerá de 1º a 04 de dezembro. O Presidente Marcos Sólon Borges, agradeceu a todos os expositores e visitantes, dizendo que o Sindicato está sempre à disposição dos produtores rurais destacando que: - “O Sindicato é a casa do produtor”. Manifestaram-se ainda: o Presidente do Sindicato de Produtores de Palmares Nison Missel e de Tavares José Glauco Coelho, da Farsul Paulo Afonso Bolzoni, o vereador Alexandre Mesquita e do São Simão Remates Aulísio Barbosa. Também foram convidados para a tribuna, Elisandro Pereira e a vereadora Cecília Colares.
O jurado Gilberto Ferreira Machado teve muito trabalho para escolher entre o gado exposto os campeões, devido a excelente qualidade genética apresentada. O resultado é o seguinte: Campeão touros ANGUS, Cabanha Condessa/Mostardas, de Breno Terra de Azevedo – Reservado Campeão, Cabanha Rincão do Suati/Mostardas, de Mathias Lemos Velho – Campeão Novilhas ANGUS, Geraldo Condessa de Azevedo de Mostardas – Campeão touros DEVON, Cabanha Palmeira/Camaquã, de Cláudio Ribeiro – Reservado Campeão, Cabanha Palmeira/Camaquã, de Cláudio Ribeiro – Campeão touros HEREFORD, Fazenda Santa Tereza/Camaquã, sucessão de Dário Silva Azambuja - Campeão touros BRADFORD, Fazenda Santa Tereza/Camaquã, sucessão de Dário Silva Azambuja – Campeão de novilhas BRADFORD, Cabanha Nova Querência/Mostardas, de Eduardo e Geraldo Bopp Ferreira. O valor obtido nos leilões confirmou a expectativa de alta, resultado previsto pela qualidade genética e do porte do gado exposto.