Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

sábado, 30 de julho de 2011

RSC 101 - A LUTA CONTINUA!

Muda o governo novamente estadual, e a luta das comunidades de Mostardas e Tavares se torna mais uma vez a pauta principal dos Prefeitos, Vereadores e lideranças municipais. Como Vereador em minha primeira legislatura, ainda no Governo Rigotto-PMDB, travamos na Câmara de Vereadores uma batalha para a recuperação deste trecho. Não logramos êxito. Quando Yeda Crusius-PSDB assumiu o Estado, lá estávamos novamente, com o apoio inclusive dos munícípios de Capivari do Sul e Palmares do Sul, buscando vencer esses obstáculo. Conseguimos obter do Governo a licitação da mesma. O primeiro lote contemplou a recuperação entre Capivari do Sul/Bacupari. Já o segundo lote, entre Bacupari/Tavares, foi licitado e teve a obra iniciada em 2010. Yeda perde as eleições, assumi Tarso Gerno-PT e a pouco mais de 3 meses, as obras estão paralisadas. Em audiência recente o Governo comentou a lideranças da região que tinha acertado com a empresa vencedora da licitação, CC Pavimentadora, o reinício das obras e ao mesmo tempo uma operação tapa buraco. A RBSTV esteve realizando uma matéria recente sobre a estrada e o Governo assegurou que um tapa buraco seria feito em julho. Porém, hoje, 30/07, estou escrevendo este post e passa pela minha cabeça até uma piada: julho de qual ano??? Brincadeiras a parte, estamos aguardando atento o cumprimento desta promessa no máximo seu início no mês de agosto, DESTE ANO, já que se isso não ocorrer devemos todos juntos, MOBILIZAR um movimento SOS RSC 101!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CAMPEONATO DE CAMPO 2

Inter X Tamandaré

Equipe Veteranos ACEPEV

Equipe Nacional

O Campeonato Municipal de Campo 2011 está a todo vapor. No último final de semana ocorreram jogos nos gramados municipais. No sábado jogaram Nacional X Lutador. No segundo quadro o Lutador venceu por 2X1. No primeiro quadro o Lutador venceu de 1X0. No domingo pela manhã, no campo do Inter do Valim, pela categoria Veterano, AVM perdeu de 4X0 para o ACEPEV. No Campo Zé Papagaio, também pelo Veterano, a equipe do Maxpool não compareceu e perdeu por WO para o Comercial. A tarde jogaram PSV X Condomínio São Luiz. O PSV venceu no segundo quadro por 1X0 e no primeiro quadro o Condomínio São Luiz venceu por 5X3, com destaque para o centroavante Daniel da equipe Condomìnio São Luiz, que marcou 3 gols. No campo do Inter do Valim jogaram, com a presença de um grande público, o clássico Inter X Tamandaré. No segundo quadro o Tamandaré venceu de 1X0. No primeiro quadro o jogo terminou empatado em 1X1. O Departamento de Esportes comunica que no próxima final de semana, devido a Festa de São Cristóvão, não haverá rodada. O Diretor Tonho convida os interessados pelo FUTSAL 2011, nas categorias SUB-15, Feminino e 2ª Divisão, para uma reunião no dia 02/08, a partir das 19hs, na nova sede da Secretaria do Turismo.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ENCONTRO COM PROFESSORES

grupo presente

Psicopedagoga Rafaela Piraine

Psicólogo Ricardo Oliveira
O Secretário de Educação Moisés Pedone esteve reunido dia 22 de julho no Auditório Municipal, com o quadro de Professores e os novos profissionais chamados recentemente no concurso público para atuar na área educacional. Com uma presença significativa, o Secretário Moisés apresentou uma prestação de contas em POWER POINT, das metas, obras realizadas e em andamento, e programas da pasta, previstos para 2011 e projetados para 2012. Em seguida, o Professor Andradino, Presidente do DEMAGIM, Departamento do Magistério Municipal, órgão representativo criado dentro do Sindicato dos Servidores Municipais, solicitou espaço na reunião para reivindicar a regulamentação do plano de carreira do magistério, solicitações prontamente recepcionadas pelo Secretario, informando que levará o pleito para discussão junto ao Poder Executivo. Logo após foram apresentados os novos integrantes da equipe: a Psicopedagoga Rafaela Piraine, que assumiu no lugar de sua ex-colega contratada a Psicopedagoga Márcia Foscarini e o Psicólogo Ricardo Oliveira Pires, que já trabalhou em Mostardas no ano de 2005, quando exercia o cargo de Oficial de Justiça, volta agora para assumir um cargo conquistado no concurso público. Em sua fala Ricardo Oliveira ressaltou que sua proposta inicial de trabalho será referente à psicologia e o saber na educação, pensar em conjunto com os Professores as iniciativas a serem aplicadas.  No fim, Moisés colocou a palavra à disposição de todos, quando foi centralizado o tema aumento de salários. Assunto que foi amplamente debatido, com a postura prudente do Secretario Moisés Pedone, conduzindo a situação conforme o tratamento técnico que o tema exige, o levantamento prévio do impacto financeiro, possibilidades orçamentário e muito cuidado com o índice de gasto de pessoal, para que não haja uma frustração logo ali adiante, como já ocorreu em municípios vizinhos.

Fonte: www.jlfmostardas.blogspot.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

TECNOLOGIA NAS ESCOLAS


A Secretaria Municipal de Educação divulgou a Coordenadora Estadual do Proinfo, que o Núcleo Tecnológico Municipal tem como sede da Escola Marcelo Gama. Esse núcleo servirá para realizar formação junto aos professores que compõem a rede, a utilizar as máquinas com seus educandos.
O Secretário Municipal de Educação, Moisés Pedone salientou que a Coordenadora responsável será, Neglimara Bergamini, tendo como formador o professor, Pedro Antônio e também multiplicadores na rede os professores: Odirlei Farias, Neiva Carneval, Jorge Brum, Ângelo Pacheco e Lisiane Machado.

quarta-feira, 20 de julho de 2011


A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde realizaram a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOSTARDAS. O evento ocorreu dia 13 de julho, no Auditório Municipal, das 08:00 às 17:00 horas, com a presença de representantes das entidades e da comunidade. Na abertura, após o credenciamento foi lido, discutido e aprovado o regimento interno da conferência. Em seguida o palestrante Paulo Humberto Gomes da Silva, Presidente do Conselho Estadual de Saúde discorreu sobre o tema: “POLITICA DE SAÚDE NA SEGURIDADE SOCIAL - segundo os princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade”, com a mediação de Cauhe Camargo, fisioterapeuta e vice-presidente do Conselho Municipal. No painel seguinte Paulo Humberto, com a mediação de Marcos Ovalhe, presidente do Conselho Municipal, palestrou sobre o tema: “PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE E CONTROLE SOCIAL NO SUS”.
À tarde, no painel: “GESTÃO DO SUS – Financiamento, Pacto pela saúde, Relação Público X Privado, Gestão do Sistema do Trabalho e da Educação em Saúde”, com a palestrante Maristela Correa Rodrigues de Lima, da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, com a mediação da Secretaria Municipal de Saúde Anelise Liz dos Santos, encerrou-se a primeira fase da conferência. Em seguida foi aberto ao público o espaço para debates, apresentação de indicações e proposições, logo após foi encaminhada a escolha dos delegados para a 6ª Conferência Estadual, que será realizada de 01 a 04 de setembro em Tramandaí, no Centro de Eventos.

Propostas aprovadas conferência municipal de saúde:

                 Municipal: Divulgação e coleta seletiva do lixo - Disciplina de meio ambiente nas escolas - Criação do eco ponto para recolhimento dos pneus - Saneamento básico e tratamento do esgoto - Criação dos serviços de tele-entulho e Programa de prevenção de uso de drogas.
                Estadual: Cumprimento da emenda 29 - Regionalização dos serviços com cotas especificas para cada município - Reorganização do programa do SAMU - Incluir no currículo escolar conhecimento sobre o SUS - Fortalecimento dos vínculos de trabalho (não a privatização) - Criar o repasse PAB e Cumprimento dos repasses em dia.
                Federal: Cumprimento da emenda 29 - Comprometimento dos profissionais formados pelas universidades federais - Recurso para tratamento e saneamento básico - Fortalecimento dos vínculos de trabalho (não a privatização) e Reajuste da tabela do SUS.

Delegados e suplentes eleitos para a Conferência Estadual:
               Segmento Governo e Prestador de Serviços – Titular: Anelise Liz dos Santos (SMS), Suplente: Cleres Maria Machado Saraiva (Hospital São Luiz). Segmento trabalhador em saúde – Titular: Cauhe Oliveira Camargo (CREFITO), Suplente: Ana Lúcia Cunha Lopes (Auxiliar de enfermagem). Segmento usuários – Titulares: Marco Leandro Ovalhe (ADECOM) e Fátima Rosane Souza da Rosa (Pastoral da Criança, Paróquia São Luiz Rei). Suplentes: Onilda Coimbra Lopes (Associação Comunitária da Vila Sul-Baixada) e Tadeu Cardoso da Perciuncula (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mostardas). Os delegados eleitos nas conferências municipais, discutirão e definirão na 6ª Conferência Estadual, os temas e indicações para a 14ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 30 de novembro à 04 de dezembro, em Brasília/DF.

DELEGADOS REPRESENTAM MOSTARDAS

Os delegados eleitos na Plenária municipal do dia 11/07, acompanhados de 01 representante do Prefeito Municipal, 01 representante do Presidente do Legislativo e o Presidente do Comude, estiveram presentes na Plenária do Fórum Regional da Participação Popular Cidadã do Litoral Norte, realizado em Capão na Canoa, das 13 h e 30 ás 18 horas, na Casa de Cultura Érico Veríssimo.
              Foram amplamente debatidos discutidos e aprovados os seguintes itens e proposições:
  • A inserção de 20 demandas consolidadas na cédula eleitoral;
  • Os recursos disponibilizados para o COREDE Litoral Norte R$ 6 milhões, serão distribuídos no orçamento 2012, da seguinte forma:
1)      Os eleitores terão direito de opção para votação em 04 demandas das 20 que comporão a cédula eleitoral;

2)    Serão beneficiadas com recursos as 04 demandas mais votadas, respeitando o nº proporcional de votos/eleitores por município;

3)      Todo recurso (R$ 6 milhões) será distribuído proporcionalmente as 20 demandas do Litoral Norte (21 municípios), respeitando o peso da votação.
  • Ficou confirmada a votação popular para o dia 10 de agosto, em todos os municípios, no horário das 9 h às 21 horas.
          Desde agora começa uma campanha institucional para divulgar a data da votação, dia 10 de agosto, bem como a mobilização dos eleitores de cada município, conscientizando da importância da participação, cujo maior envolvimento, repercutirá em destinação de mais recursos oriundos do orçamento do Estado.
         Os problemas de recuperação de rodovias estaduais e reformas de escolas serão enviadas ao Governo do Estado em ata redigida pelos coordenadores.
   
         As demandas que constarão na cédula de votação no 10 de agosto são as seguintes:

Item 3 – CIENCIA E TECNOLOGIA

3.1 Pólo de inovação tecnológica do Litoral Norte;
3.2 Fortalecimento da UERGS.

Item 5 – DESENVOLVIMENTO RURAL

5.1 Fortalecimento da agricultura familiar;
5.2 Qualificação da infraestrutura rural: acesso as localidades;
5.3 Regularização fundiária de terras do meio rural.

Item 7 – TURISMO

7.1 Roteiros integrados praias e serra;

Item 8 – Infraestrutura e Logística

8.1 Acesso aos municípios.

Item 9 – Meio Ambiente

9.1 Gestão de bacias hidrográficas;
9.2 Gestão ambiental integrada.
10 - Educação
10.1 Construção de novas escolas, ginásios e quadras;
10.2 Ampliação de espaços físicos: salas de aulas, refeitório, laboratório e banheiros.

Item 12 - Saúde

12.1 Regionalização da saúde: hospitais;
12.2 Atenção básica à saúde: UPAS.

Item 15 - Habitação

15.1 Regularização fundiária urbana;
15.2 Produção habitacional;
15.3 Saneamento básico, esgotos.

Item 17 – Segurança Publica

17.1 Reforma e construção de prédios de delegacias;
17.2 Viaturas para polícia civil, Brigada Militar e Bombeiros.
Item 19 – POLITICA PARA MULHERES
19.1 Construção de centro de referência ao atendimento às vítimas de violência;
19.2 Geração de renda às mulheres.
Delegados eleitos e representantes de Mostardas na plenária: José Luiz Frantz Titular - Álvaro Antonio dos Santos Titular,  Eduarda Barbosa (não compareceu) - Suplente: Júlia Gabriela Araújo Sessim (não compareceu). Representante da Câmara de Vereadores, vereador João Tropeiro, Presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento – COMUDE Gilnei Nazareth o representante do Prefeito João César da Silva Rosa.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

APROVADA LEI FICHA LIMPA


O Prefeito Marne Vitorino sancionou a chamada "Lei da Ficha Limpa Municipal", antes de sair de férias. O projeto apresentado pelo Ver. André Soares foi aprovado por unanimidade. A partir de agora, toda a nomeação de servidor no regime de cargo em comissão, os CC's, deverá ser analisada anteriormente, conforme a Lei Municipal 2861/2011, a fim de proteger a probidade e a moralidade administrativa. A pessoa que for indicada a qualquer cargo deverá entregar comprovação onde não conste qualquer tipo de crime. A lei é extensiva aos cargos de Secretário Municipal, Coordenador, Diretor, Assessor ou qualquer outro cargo CC, tanto na Câmara de Vereadores, quanto na Prefeitura. Para o Vereador André “é um marco na história Política, já que com certeza esta lei vem para beneficiar o Município, pois abrange os cargos que não passam pelo consentimento da comunidade. Nesse sentido a Ficha Limpa vai preservar a Administração Municipal”.
 
Quero congratular a Câmara de Vereadores, em especial o Vereador proponente, colega André Soares, pela iniciativa e aprovação da matéria.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

AUDIÊNCIA NO COMANDO REGIONAL DA BRIGADA MILITAR


No início da tarde de hoje uma comitiva do Legislativo Municipal, acompanhado do Prefeito em exercício e do Secretário de Educação, esteve reunida no Comando da Brigada Militar do Litoral, com a presença do Coronel Altemir e do Major Valdeci, respectivamente comandante do CRPO e do 8º BPM. A agenda foi marcada pela Presidência da Câmara, com o intuito de buscar melhorias para o batalhão da Brigada Militar em Mostardas. As principais reivindicações são o aumento do efetivo e o deslocamento de uma camionete com tração nas 4 rodas. O Coronel Altemir comprometeu-se em fazer uma busca pelo veículo nos diversos departamentos da Brigada Militar para poder atender o pedido da comitiva. Existe a possibilidade, segundo o Coronel, de ser deslocada uma camionete que esteja necessitando de algum pequeno conserto, já que no momento ele não dispõe de um veículo novo. O Coronel comprometeu-se em apresentar junto o Comando Geral, a necessidade de Mostardas ser contemplada com uma camionete nova, quando o Estado realizar a compra de uma nova remessa de viaturas. Por sua vez, o Major Valdeci colocou a nossa comitiva que as dificuldades para aumentar o efetivo são grandes e ao mesmo tempo lembrou que recentemente recebemos dois Sargentos, o Comandante Charles e o Sarg. Jacson, mas que iria fazer uma oferta de vaga e no primeiro momento aguardar candidatos. O Major nos demonstrou exemplos de outros municípios que oferecem incentivos aos soldados para garantir a permanência dos mesmos, citando o município de Rolante, que tem uma bolsa aluguel oferecida aos soldados da Brigada. Solicitamos ao Major um apanhado destes projetos para que a Câmara possa discutir com o Executivo uma maneira de incentivar a vinda e a permanência de soldados em nossa cidade. Cabe salientar que o efetivo de Mostardas hoje é de 9 componentes contando com o comandante, sendo que o previsto é de 19. O Secretário de Educação comentou sua preocupação principalmente com as escolas do interior, e que sem dúvida a camionete tracionada resolveria 99% a situação da demanda da zona rural com relação. Estiveram presentes o Prefeito em exercício Enio Abreu, o Presidente da Câmara Ver. André Soares, o Sec. de Educação Moisés Pedone, a Ver.ª Neli Homem, os Vereadores Paulo Pereira, Alexandre Mesquita, João Tropeiro e Léo Pereira, além do Procurador Jurídico da Câmara Dr. Jairo Velho, que também representou o Presidente do Sindicato Rural Marcos Solon. Cabe salientar que todos Vereadores foram convidados para a audiência.
fonte: www.vereadorandresoares.blogspot.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Família na Escola

A Escola Municipal Marcelo Gama Anexo, no bairro Sul Baixada, estará realizando no próximo sábado, o I Encontro da Família na Escola. O evento ocorrerá a partir das 8hs e 30min. Abaixo a programação:

MANHÃ
8:30hs - Abertura do Encontro pela Vice Diretora e o Secretário Municipal de Educação;
9hs - Palestra sobre Drogas;
10hs - Oficina de sabão (pais);
10hs - Oficina amaciante de roupa (pais);
10hs - Atividades com alunos no pátio da escola;
10hs - Oficina tricô de dedo;
a partir das 10hs corte de cabelo, maquiagem;
também haverá passeio cultural do grupo TOC TOC;
12hs - Almoço (pais, alunos, professores, servidores e autoridades convidadas)

TARDE
13:30hs - Palestra sobre saúde e higiene;
14hs - Palestra sobre Limites;
14:40hs - Continuação das Oficinas e atividades de corte de cabelo, maquiagem e brincadeiras com as crianças no pátio;
15hs - Passeio cultural do grupo TOC TOC;
16hs - Encerramento das atividades

Durante todo o dia haverá Agentes Comunitária de Saúde, verificando pressão arterial e glicose (jejum)

OBS: O EVENTO FOI CANCELADO DEVIDO A PREVISÃO SER DE TEMPO MUITO CHUVOSO
A PRÓXIMA DATA SERÁ DIVULGADA APÓS O RETORNO DAS FÉRIAS DE INVERNO.

Educação a Distância

O polo universitário da UAB - Universidade Aberta do Brasil, na Escola Municipal Dr. Dinarte Silveira Martins, Vila Norte, está realizando uma pesquisa de demanda para a realização em nosso Município do Curso de Graduação em Serviço Social, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, na modalidade EAD. Os interessados devem preencher um formulário em 2 (duas) vias, até o dia 25/07/2011. Os modelos estão a disposição na escola, na secretaria do polo.
Você pode solicitar o formulário pelo e-mail uabmostardas@gmail.com
Contato: 3673 1873

ANOTE AÍ


Amanhã a partir das 8hs, no Auditório Mathias Velho, se realizará a Conferência Municipal de Segurança Alimentar.
Sua presença é muito importante!
Organização: COMSEA Mostardas e Gabinete do Prefeito Municipal

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CRVA RETORNA PARA MOSTARDAS

Ocorreu terça-feira dia 05/06, uma audiência na Secretaria de Segurança Pública do Estado, para tratar da reabertura do posto de CRVA - Centro de Registro de Veículos Automotores em Mostardas. Na reunião, que foi positiva na obtenção do pleito, foi confirmado a reabertura no prazo maximo de 60 dias, com atendimento em 02 dias da semana.  Estiveram presentes, O Deputado Estadual Mano Changes, o Prefeito em exercício Enio Abreu, o Presidente da Câmara, André Soares, o Vereador João Tropeiro, Secretário de Educação Moisés Pedone e o responsável pelo posto no município de Tavares, Paulo Nogueira. A audiência foi previamente agendada pelo Deputado Mano, a pedido do vereador Nilo João, com o objetivo de atender uma demanda dos proprietários de veículos, que desde maio de 2010, precisam se dirigir para outros municípios para emplacar, vistoriar, transferir, enfim, para resolver tudo que se refere à documentação de automotores.

DEFESA CIVIL ENTREGA TELHAS AO MUNICÍPIO

Ainda com o propósito de atender os atingidos pela chuva de granizo que atingiu parte da área urbana do município de Mostardas no dia 19/06, a Defesa Civil RS, entregou a Coordenadoria da Defesa Civil Municipal 2.800 telhas. Essas telhas foram disponibilizadas em duas etapas, a primeira carga chegou no sábado pela manhã e a segunda carga na terça-feira dia 05/07. Logo ao chegar, as telhas foram repassadas para os caminhões da prefeitura e entregues no mesmo dia. Fica aqui um reconhecimento aos servidores da Secretaria de Obras, que não medem esforços para atender a comunidade, seja feriado ou fins-de-semana, com frio e as vezes com chuva, nada desanima a equipe que prosseguem com muito esforço o trabalho na entrega dos materiais aos atingidos pelo granizo.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

VICE PREFEITO ASSUME NAS FÉRIAS DO PREFEITO MARNE

A partir de hoje, 04/07, pelos próximos 30 dias, o Vice Prefeito Enio Abreu-PP responde pelo Poder Executivo. O Prefeito Marne Vitorino-PP, que já havia tratado a algumas semanas atrás suas férias, transmitiu o cargo a seu Vice na presença dos Secretários Municipais.

domingo, 3 de julho de 2011

Final de semana frio, com início do municipal de campo quente.

Comercial

Lutador

público no domingo
Com chuvisqueiro e muito frio no último final de semana, não abalou o início do campeonato municipal de campo, que tiveram uma primeira rodada quente, e mostra que será um dos melhores campeonatos dos últimos anos. No sábado enfrentaram-se Tamandaré X Condomínio São Luiz. O placar foi de 1X0 no 2º Quadro e 2X1 no 1º Quadro para a equipe do Tamandaré. No domingo pela manhã iniciou o Campeonato de Veteranos. No campo do Inter do Valim jogaram  Inter X Maxpool, onde a equipe do Inter fez 6X0. No campo Zé Papagaio, também pelo veterano, jogaram União de Amigos X AVM, onde o AVM venceu por 3X1. A tarde no campo do Inter jogaram Inter X PSV. O Inter venceu por 2X1 no 1º Quadro, sendo que no 2º Quadro, o placa foi idêntico. No campo Zé Papagaio jogaram Comercial X Lutador. No segundo quadro o resultado foi de 0X0. No 1º Quadro foi de 1X1. O destaque da primeira rodada foi o atleta Giovane, da equipe do Tamandaré, que no sábado comandou sua equipe e marcou os 2 gols da vitória.

OBRAS NA ESCOLA DINARTE

calçada e recuperação da tela serão feitos

ampliação e reforma de banheiros

parte interna do banheiro masculino
A Escola Municipal Dr. Dinarte Silveira Martins, localizada na Vila Norte, está recebendo investimentos no orçamento deste ano. Reforma e ampliação dos banheiros feminino e masculino, recuperação da tela e construção da calçada lateral e frontal, ofertará um atendimento melhor as demanda desta comunidade escolar. Os banheiros atenderão a todas as exigências para alunos com necessidades especiais, assim como a calçada. "Esta escola além de atender o ensino fundamental, atende também o programa Universidade Aberta do Brasil. Começamos investir o ano passado, com a pintura interna e este ano já disponibilizamos mais de R$ 150 mil reais. Também estamos aguardando a liberação de R$ 100 mil reais através do Ministério do Turismo, através do Programa Segundo Tempo, onde será feita a recuperação da quadra esportiva desta escola. Este recurso foi disponibilizado através de uma emenda do Deputado Federal Marroni-PT. A contrapartida da Prefeitura já está disponível para o início da obra, estamos aguardando apenas a liberação do recurso da emenda através da União." - comenta o Secretário de Educação, Moisés Pedone.

Obras na Educação Infantil


Afim de proporcionar maior segurança aos alunos da escola de educação infantil Pequeno Príncipe, a SME disponibilizou recurso para o cercamento de parte do pátio desta escolinha. "Além da segurança, estamos atendendo pedido de pais desta comunidade escolar." - comenta o Secretário Moisés Pedone. Os serviços estão sendo realizados com recursos próprios e também por mão de obra do pessoal da própria secretaria.

FESTA JUNINA NA ESCOLA


A Escola Marcelo Gama realizou sua Festa Junina na última quinta-feira, 30/06, junto a sua comunidade escolar. Muita pipoca, amendoim e quentão (suco) fizeram a festa dos alunos. No turno da manhã e tarde ocorreram várias apresentações.