Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DEPUTADO VISITA A CÂMARA


Na noite de segunda, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o Deputado Federal, Professor Ruy Pauletti-PSDB/RS, visitou os Vereadores. Como Presidente da Casa abri espaço na Tribuna para o Deputado se pronunciar. Entre suas colocações, Ruy Pauletti comentou sua atividade e ressaltou o compromisso que tem com Mostardas. O Deputado é o autor da Emenda na qual foi destinada para a reforma da Casa de Cultura que deverá começar no próximo mês. No Orçamento deste ano, existe a previsão de uma patrulha agrícola, solicitada pelo Vereador, Léo Pereira-PSDB.

17ª OVEARTE

A Secretaria Municipal de Turismo juntamente com a Comissão que está ajudando na organização da 17ª Ovearte, tem se reunido todas as semanas para debater entre vários assuntos, a estrutura e a programação que deverá sair nas próximas semanas. O Show de encerramento será com o Comediante GURI DE URUGUAIANA. A Banda FAMA FESTA SHOW também está confirmada. O evento contará ainda com valores locais como: Jorginho do Teclado, Cleber e Alexandre, Banda Epdemia, Banda Alta Tensão, RBS Pagode e Banda Montagem, entre outras.
O evento ocorrerá de 03 a 06 de dezembro no Parcão, Ginásio de Esporte e Salão de Eventos Sol Nascente. Na foto acima está a mascote BECA, ovelhinha do evento.

CORTE DA EXPOCACE 2010


No sábado, 24/10, foram escolhidas a Rainha e Princesas da 12ª EXPOCACE, no município de Tavares. Na foto estão da esq. para dir. Paula * 2ª Princesa, Marília * 1ª Princesa e Laís * Rainha. O baile de escolha da Corte foi animado pelo Grupo Made In Brazil, no Salão Paroquial.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

II ENCONTRO DA PENÍNSULA

Ocorrerá durante os dias 06 e 07 de novembro na cidade de São José do Norte, o II Encontro dos Municípios da Península. A programação está sendo divulgada para as Câmaras e Executivos dos Municípios que compões a península, Capivari do Sul, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares e São José do Norte. Em torno de 60 lideranças já confirmaram a presença. Na noite de sexta feira além das credenciais e abertura, será apresentado aos convidados o PROJETO ROTA AÇORIANA, tendo com palestrante, Luis Agnelo e Ivo Ladislau.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RAINHA E PRINCESAS DA 17ª OVEARTE


No final da tarde desta quinta-feira, 22/10, na Associação Comercial e Industrial de Mostardas, foram escolhidas a Rainha, 1ª e 2ª Princesas que irão divulgar a nossa 17ª Ovearte, que se realizará durantes os dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro em nossa cidade. Este ano o evento terá como palco as estruturas do Parcão, Ginásio de Esportes e Salão Sol Nascente. A foto mostra as escolhidas, da esq. para dir.: Rainha - Manuela Braga, 1ª Princesa - Suane Santos e 2ª Princesa - Suelen Oliveira. Parabéns e sucesso a todas vocês!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Agenda de segunda-feira * 19/10

08hs - Atendimento na Câmara
10hs - Reunião com Jurídico e Vereadores
12hs - Almoço no Restaurante da Nega
14hs - Atendimento na Câmara
19hs - Sessão Ordinária

HOMENAGEM AOS TETRA CAMPEÕES




Neste domingo, 18/10, na localidade do Rincão, participei da festa realizada anualmente nos últimos 4 anos para homenagear os CAMPEÕES do 2º Quadro do Campeonato Futebol de Campo Municipal. Famílias, Dirigentes, Atletas e amigos do Clube Lutado Gaúcho lotaram o Clube para se confraternizar. Além de um suculento churrasco, houve também leilões e show com dupla paulista que estão morando no distrito. No decorrer da cerimônia notou-se a emoção dos moradores da localidade que tem nesse time a sua paixão e história. PARABÉNS AO LUTADOR GAÚCHO!


II Encontro da Península será em São José do Norte



Conforme havia divulgado aqui anteriormente, na última sexta-feira, 16/10, estive em São José do Norte onde em reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores, Lauro-PT e os Vereadores, Totoni-PMDB, Irevi-PP e Carlos Costa-PP, acertamos a data de 06 e 07 de novembro para realizar o II Encontro dos Municípios da Península do Rio Grande do Sul-AMPERGS. O encontro já tem confirmação dos Municípios de Capivari do Sul e Palmares do Sul. O Projeto "ROTA AÇORIANA" será uma das pautas principais. O Vereador André Soares-PP me acompanhou nesta viagem.

CÂMARA POSSUI CADEIRA NA L20




Na última quinta-feira, 15/10, estive participando em Palmares do Sul, na Câmara de Vereadores de uma reunião para eleição do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Litoral Médio. A Câmara de Mostardas conseguiu cadeira de titular junto a Câmara de Santo Antônio da Patrulha, sendo que duas cadeiras eram colocadas a disposição na Categoria Legislativos Estadual e Municipal. Estiveram presentes os colegas Vereadores: Grace Lopes-PMDB, Andre Soares-PP e Júnior Pereira-DEM. A Cadeira será representada por mim dentro do Comitê. Dia 05 de novembro será eleita a Diretoria. Mostardas ainda conta com representação do Sindicato Rural, Associação Comercial e o Executivo Municipal. Estiveram presentes também o Presidente do Sindicato Rural, Marcos Solon, o Prefeito, Marne Vitorino e representante da ACIM, Jordana.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

AUDIÊNCIA NA FEPAM


Dia 14/10, estive acompanhando o Prefeito Municipal, Marne Vitorino, em uma audiência na FEPAM. Fomos recebidos pela Presidenta deste órgão, Regina Telli e o Líder do Governo, Dep. Pedro Westphalen-PP. A pauta do encontro foi o alto valor das taxas cobradas para a liberação do Projeto de licenciamento das Praias do Município, em torno de R$ 80 mil reais. A Presidenta se prontificou a adequar uma decisão para atender o pleito, dentro do Programa de Regularização de Passivos Ambientais, que deverá passar pelo Conselho Administrativo.

PARQUE NACIONAL DA LAGOA DO PEIXE





Na Sessão ordinária do dia 13/10, no Grande Expediente, utilizei o espaço para comentar entre vários assuntos, a questão do Parque Nacional da Lagoa do Peixe. A Gestora do ICMBio de Mostardas/Tavares, Maria Tereza, deverá nos próximos dias entregar a data na qual solicitamos para a realização de uma Audiência Pública, pedido aprovado pelos colegas Vereadores. A abertura da barra da lagoa do peixe é apenas um dos assuntos que deverá estar na pauta.

VISITA DE UM AMIGO



Recebi na Câmara no dia 08 de outubro a visita de um amigo, Willian Ribeiro que é cadeirante do nosso Município e conversamos vários assuntos, entre eles a necessidade de a cidade oferecer o acesso aos órgãos públicos a esses portadores. O relato dele levei ao conhecimento do Prefeito Municipal que me comentou que as obras que serão feitas em seu governo, todas, darão acesso a esta inclusão.

VISITA AO 4º DISTRITO




Acompanhado do Ver. André Soares, estive visitando o Posto de Saúde da 4º distrito, Solidão e também a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. Apresentamos ao Prefeito Municipal na última semana as reinvindicações solicitadas pela Direção da Escola e CPM. O Prefeito despachou para a Secretária de Educação analisar o pleito.

MUNICÍPIOS DA PENÍNSULA


No último dia 07 de outubro, estive participando de uma Audiência com a Prefeita de Capivari do Sul, Glacy Osório-PSDB, Vice Prefeito, Fernando Cardoso-PP e o Presidente do Poder Legislativo, Vilso Schimitt-PSB. O Vereador André Soares-PP de Mostardas também me acompanhou nesta reunião. A pauta da audiência foi a realização do II Encontro dos Municípios da Península que será realizado durante os dias 06 e 07 de novembro na cidade de São José do Norte e a elaboração do Projeto Rota Açoriana. Os representantes de Capivari do Sul confirmaram a presença e disseram que o que depender daquele município o Projeto sai do papel. A programação será fechado nos próximos dias e divulgada aqui neste blog.
Detalhe da foto: esq. para dir. Fernando, Moisés, André, Glacy e Vilso

INAUGURADA GALERIA DOS VEREADORES


No último dia 05 de outubro, a Mesa Diretora da Câmara e os demais Vereadores, inauguraram a Galeria dos Vereadores da Legislatura 2009/2012. A Galeria fica exposta no Plenário da Câmara no Espaço Galeria dos Vereadores. Os Vereadores desta Legislatura são:
PP
* Moisés Pedone
* André Soares
* Alexandre Mesquita
* Neli Souza
PMDB
* Grace Lopes
* Cecília Colares
DEM
* Júnior Pereira
PDT
* Paulo Pereira
PSDB
* Léo Pereira

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

RODEIO DE SÃO SIMÃO


No último final de semana, o tão esperado Rodeio de São Simão atendeu todas as expectativas que a comunidade esperava. Organização e um grande público foi o fator marcante desta primeira edição. Na manhã de sábado, 10/10, várias autoridades prestigiaram o evento como mostra a foto. O Secretário Estadual de Obras Públicas, Carlos Breda representou a Governadora Yeda Crusius. O Deputado Federal, Cláudio Diaz-PSDB esteve representando a Câmara dos Deputados. O Deputado Estadual, Alceu Moreira-PMDB também se fez presente, assim como o Deputado Germano Bonow-DEM. Autoridades da região também se fizeram presentes: Vereadora Elís Bueno-PSDB de Capivari do Sul, Luis Agnelo-Vice Presidente do Sindicato Rural de Tavares e autoridades locais: Prefeito, Marne Vitorino-PP, Vice Prefeito, Enio Abreu-PP, Presidente da Câmara, Moisés Pedone-PP, Vereadores, Júnior Pereira-DEM, André Soares-PP, Paulo Pereira-PDT, Alexandre Mesquita-PP e Léo Pereira-PSDB, assim como os Secretários, Jorge Elias-PSDB e Leonel Pacheco. O Presidente do PSDB local, Sérgio Costa e a gerente do Banrisul, também se fizeram presentes. Parabéns aos organizadores, Lisandro, Éder e o Aulísio. Que venha o próximo Rodeio.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SESSÃO MIRIM NA CÂMARA




Hoje pela manhã foi realizado a Sessão Mirim na Câmara de Vereadores. Por iniciativa da Vereadora, Sílvia Lemos em 1996, todos os anos a Casa Legislativa realiza essa Sessão. É sem dúvida nenhuma uma vontade de trazer para dentro do Parlamento crianças e porque não dizer que dali sairá muitas lideranças políticas. O Plenário estava completamente lotado. Ressalto a presença de Professores, Diretores, Secretários Municipais, Diná Geovana (Educação), Marisa (Finanças), Mílton (Administração) e Jorge Elias (Agricultura) e Vereadores. Foram apresentadas várias proposições que será encaminhado ao Prefeito Municipal na próxima terça-feira.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

AUDIÊNCIA NA EMATER



Hoje a tarde participei na Sala da Presidência, de uma Audiência com o Presidente da Emater/RS, Mário Nascimento. A pauta do encontro é a solicitação que nossa região vem pleitear para que através da Emater se faça um levantamento detalhado em toda a área pertencente ao Parque Nacional da Lagoa do Peixe. Segunda-feira próxima deveremos estar encaminhando um Requerimento na qual vou propor que todos os Vereadores assinem, encaminhando a solicitação a este órgão.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Viagem a Brasília




Em audiência com o Senador, Paulo Paim-PT/RS, nossa Comitiva conseguiu uma audiência com o Presidente do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade -ICMBio, Senhor Rômulo Mello. Na pauta levamos fotos e também protocolamos um ofício com reinvindicações referente a necessidade da abertura da Lagoa do Peixe, e o Parque Nacional da Lagoa do Peixe. A mais de 23 anos foi criado o Parque, até hoje nenhuma das 400 famílias aproximadas que moram dentro dele foram indenizadas. As comunidades tradicionais vivem sempre no impasse

do radicalismo na maneira de gestão da Presidenta, Maria Tereza. Fora isso, vários já foram os pedidos para a reavaliação do Plano de Manejo, que determinou, sem participação maciça das comunidades, um entorno de 10Km. Um ofício foi protocolado, onde o Presidente ficou de responder os pleitos nas próximas semanas.