Quem sou eu

Um apaixonado pela vida, família, amigos e política. Atualmente Presidente do Partido Progressista e Vereador do Município de Mostardas. Sejam bem vindos ao BLOG!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

QUADRA POLIESPORTIVA PARA O DISTRITO DO RINCÃO


Hoje a noite será apresentado por mim, na Câmara de Vereadores, uma INDICAÇÃO solicitando ao Poder Executivo a construção de uma Quadra Poliesportiva no 2º Distrito, Rincão do Cristóvão Pereira. A iniciativa vem fomentar também a participação dos jovens e adultos desta localidade em disputas esportivas não apenas no futebol de campo, mas também no futsal. A Indicação deverá passar nas Comissões Permanentes e após despachado ao Prefeito Municipal.

TAMANDARÉ CAMPEÃO INVICTO DO 1º QUADRO




Já no 1º Quadro, a equipe do Tamandaré conseguiu um empate em 2X2 contra o Comercial e levou o título de CAMPEÃO 2009 INVICTO.

Numa das fotos o Capitão do time, Luige, levantou a Taça para comemorar a consagração. PARABÉNS!!

LUTADOR É TETRA NO 2º QUADRO




No último sábado, 29/08, a disputa no 2º quadro entre Nacional X Lutador, quem levou a melhor foi a equipe do Lutador Gaúcho que levou a taça e conquistou seu 4º campeonato consecutivo. Parabéns a toda equipe.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FINAL DO CAMPEONATO DE CAMPO



Neste sábado, 29/08, a final do Campeonato Municipal de Campo será transmitido ao vivo pela Rádio Tarumã FM. A decisão do 2º e 1º Quadro terá início a partir das 13:30hs no Campo do Tamandaré. O 2º Quadro se enfrentam Nacional X Lutador Gaúcho. O Lutador venceu o primeiro jogo de 1X0. No 1º Quadro disputam Tamandaré X Comercial. O resultado do primeiro confronto foi de 5 X 0 para o Tamandaré. Se os perdedores do primeiro jogo ganhar em campo com qualquer saldo de gol, o jogo vai para os pênaltis.... Aguenta Coração!!!
Boa sorte a todos.

CONVENÇÃO NESTE SÁBADO

A Juventude do Partido Progressista do Estado do Rio Grande do Sul, estará realizando sua Convenção neste sábado, 29/08, no Teatro Dante Barone na Assembléia Legislativa, em Porto Alegre. Duas chapas foram apresentadas. A situação vai com a reeleição do Marcel Van Hater. A oposição apresentou o jovem Luis Covatti, filho dos Deputados Vilson e Silvana Covatti.

RESULTADO DE MOSTARDAS


A escolha das prioridades ocorreu no dia 05 de agosto em todo o Estado. O Corede do Litoral Norte composto por 22 municípios, teve um aumento expressivo de participação este ano. O resultado foi o seguinte:
Votantes Manuais: 637
Votantes na internet: 265
TOTAL: 902 eleitores
A escolha era em até 4 opções em cédulas com 14 prioridades. O resultado foi o seguinte:
Ampliação Básica de Saúde: 735 votos - 1º lugar
Conservação de vias de acesso rural: 615 votos - 2º lugar
Reforma de escolas do ensino fundamental: 563 votos - 3º lugar
Ampliação dos serviços de saúde regional: 528 votos - 4º lugar
Nota-se a credibilidade com a consulta devido o pagamento feito rigorasamente pelo atual Governo. Vale ressaltar que o Governo YEDA, vem inclusive pagando valores de Consulta Popular realizado em outros Governos. A Câmara de Mostardas aprovou por unanimidade na última Sessão Ordinária, 26/08, Projeto de Lei no valor de R$ 13.110,00 referente a 2005. O repasse serve para aquisição de livros para a Biblioteca Municipal.

TRANSFERÊNCIA DE AUDIÊNCIA DO PLANO DIRETOR


A Audiência do Plano Diretor que ocorreu hoje deverá ocorrer novamente no próximo dia 16/09. A divulgação será feita em Jornais, motinho e convites a ser enviado a entidades e comunidade geral. Estiveram presentes hoje na reunião, o Presidente da ACIM-Associação Comercial de Mostardas, Paulo César/PC e o Presidente da ADECOM-Associação Comunitária do Valim, Marcos Ovalhe.

CONFIRMADA REUNIÃO NO DAER


Atendendo a meu pedido, o Deputado Jerônimo-PP confirmou na tarde desta sexta-feira, 28/08, audiência no DAER para a próxima terça-feira. Na reunião deverá estar presente além de mim, o Vereador Léo Pereira-PSDB e o Prefeito Municipal, Marne Vitorino-PP.

AUDIÊNCIA PÚBLICA


Hoje haverá na Câmara de Vereadores a partir das 14 hs, Audiência Pública para debater o Projeto de Lei nº 096/2008 que trata sobre o PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL-PDDM.
PARTICIPE!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Posse da nova Diretoria do Sindicato Rural de Mostardas





Na última quarta-feira, 12/08, estive na Cerimônia que marcou a posse da nova Diretoria do Sindicato Rural de Mostardas para o triênio 2009/2012. O evento foi marcado com presença de vários produtores rurais de Mostardas, Presidentes de Sindicatos da região, personalidades ligadas ao setor, Prefeito Municipal, Marne Vitorino, Vice-Prefeito, Enio Abreu e o Presidente da FARSUL, Carlos Sperotto. O Sindicato Rural seguirá tendo como seu Presidente, Marcos Solon, onde posso dizer aqui que foi uma pessoa que revolucionou a maneira com que o Sindicato está ligado com outros segmentos da sociedade e participando ativamente de debates importantes para o desenvolvimento de nossa cidade. Sou uma pessoa que presenciei e pude contar como Presidente da Câmara de Vereadores, o apoio do Marcos em debates importantes como a recuperação da RSC 101, Reserva Legal e ultimamente na possibilidade de se criar a Associação dos Municípios da Península do Rio Grande do Sul. Descrevo o Marcos Solon como uma pessoa dinâmica, inteligente, competente e parceiro nas causas de interesse da classe, de Mostardas e da região.
Carlos Sperotto em sua manifestação falou dos desafios com que a agricultura vem enfrentando, suas lutas para enfrentar os desafios, como agora no momento a questão da Reserva Legal, a revisão do Código Florestal e tantas outras. A Diretoria ficou assim composta: Presidente: Marcos Solon, 1º Vice: Mathias Lemos Velho, 2º Vice: Gustavo Braga, 1º Secretário: Jânio C. Santos, 2º Secretário: Jairo Velho, 1º Tesoureira: Diná Giovana Borges, 2º Tesoureiro: Francisco Selistre. Suplentes: Élson Furine, Bento Mesquita, Luiz Fernandes Lopes, Sandro Velho Araújo, Jorge Araújo Teixeira, Alexsandro Novelly Chaves, Marcio Britto de Oliveira. Conselho Fiscal Efetivos: Luiz Alberto Correa, José Mathias Martins e José Ricardo Cardoso Terra. Suplentes: Tiaré de Moura Terra, André Nunes Velho e Geraldo Condessa de Azevedo. Delegados Representantes Efetivos: Marcos Solon Borges e Domingos Velho Lopes. Suplentes: Anete Kaebisch e Clóvis Terra Machado dos Santos.

CRIADA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO RINCÃO


RINCÃO TEM ASSOCIAÇÃO

Na última semana o distrito do Rincão do Cristóvão Pereira, escolheu sua primeira diretoria para comandar a Associação Comunitária daquela localidade. Votaram 54 pessoas, sendo 52 a favor e 2 contra a apresentação da chapa única. A nominata ficou assim composta: Presidente: Luiz Alvo Santos Nunes, Vice: Artur Luiz Nunes Costa, 1º Secretário: Claudiomar Machado, 2º Secretário: Ari Vilson Mesquita, 1º Tesoureiro: Paulo Afonso Colares Terra, 2º Tesoureiro: Solisner Ferreira Silva, CONSELHO FISCAL: Luiz Valez Silva Noveli, Patrícia Silva e José Domingos Lopes Nazareth. SUPLENTES: João Orêncio Galvão, Maria Inês Machado Costa e Elizete Santos. Desejo sucesso a todos.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

NOVA EXECUTIVA DO PARTIDO PROGRESSISTA


· Na noite de terça-feira, 04/08, na Câmara Municipal foi a vez de o Diretório eleito no sábado eleger a nova Executiva do PP para o biênio 2009/2011. Foi apresentada uma Chapa de consenso composta pelos seguintes nomes: Presidente: Eduardo Nothen Velho, 1º Vice Presidente: Nilo João Araújo, 2º Vice Presidente: André de Lemos Soares, Secretário Geral: Milton Gonçalves Farias, 1º Secretário: Lauro Severo, Tesoureiro Geral: Alexandre Mesquita, 1º Tesoureiro: Vilmar Evangelho Ferreira, Vogais Titulares: Quintino Luis Dias da Costa, Rosimari Nessy Lopes e Reginaldo Kwiecinsky, Suplentes: Tibúrcio Machado Neto, Neuro Chaves Zacca e Gilnei Nazareth Souza.

CONVENÇÃO DO PARTIDO PROGRESSISTA



No último sábado com mais de 400 pessoas no CTG Tropeiros do Litoral, o Partido Progressista realizou a Convenção Municipal. Encerrei naquele momento o meu período como Presidente desta sigla que estava em meu comando desde o dia 11 de agosto de 2007. Eu e minha Executiva encerramos um ciclo com resultados positivos: mais de 700 filiados, maior bancada na Câmara composta por 4 Vereadores, Presidência do Legislativo e o Prefeito e Vice comandando o Executivo Municipal. Agradeço todas as pessoas, filiados e simpatizantes que sempre atenderam ao nosso pedido e se fizeram presentes nos momentos de mobilização onde resultou numa eleição que entrou para a história de Mostardas, um Prefeito com mais de 1960 votos de diferença e um Vereador com 721 votos para o legislativo municipal e aos partidos PTB e PSDB que nos ajudaram a vencer o pleito.

FESTA ESPECIAL!




Todo ano é realizada uma festa na casa da minha amiga, Lucília...
Esse ano não foi diferente, a gente passa o ano todo esperando o Terno de Reis, a confraternização, a dobradinha que a professora Olga sabe fazer tão bem e é claro os doces...hum, os doces. Tudo de bom! As fotos acima é um pouco da festa, a última é a nova geração aprendendo com a geração experiente.


FELIZ ANIVERSÁRIO!




No último dia 28/07 estive participando junto ao Grupo da Melhor Idade Sol Nascente, do aniversário de sua Presidente, Margarete. A noite fria se esquentou com a homenagem feita pelo grupo a esta pessoa tão especial e depois o banquete servido com salgadinhos e bolo ao som de Jorginho do Teclado. Parabéns Margarete, tudo de bom na sua vida! A fotos acima são uma com a aniversariante e outra com a minha afilhada, dona Dadá e a amiga, Vó Nazinha.